Nesta segunda-feira as áreas de instabilidade voltam a se espalhar pela maior parte do país
Os ventos em altitude contribuem para a entrada da umidade que mantém as pancadas de a qualquer hora do dia na maior parte do estado de SP, PR, RJ e norte de SC, sul de MS e de MG. Em grande parte da região norte e centro oeste as pancadas seguem principalmente ao longo da tarde e de maneira mal distribuída.
O ar seco ainda predomina na maior parte da região nordeste e norte de MG, onde as temperaturas continuam mais altas ao longo da tarde.
O destaque deste final de semana foi a queda de temperaturas no centro sul do país, por conta da entrada do ar frio, que ocorreu de maneira tardia. Apesar da semana ainda começar mais fria, isto deve durar pouco e logo as temperaturas voltam a subir.
No MT o final de semana ainda foi de pancadas de chuva, e de acordo com o CEMADEN foram acumulados em torno de 46mm em Vila Rica, 33mm em Nova Canaã do Norte, 30 mm em Rondonópolis e 21mm em São José do Rio Claro. Nas demais cidades não houveram volumes de chuva significativos registrados no Centro Nacional.
Ao longo do dia a expectativa mais uma vez é de chuva espalhada pelo estado, de maneira ainda muito irregular e a probabilidade de eventos mais significativos segue ao norte.