As condições do tempo ainda continuam atípicas nesta sexta-feira. A circulação dos ventos em diversos níveis da atmosfera favorece a entrada de umidade na região central do Brasil. Além disso, a frente fria que está no oceano ajuda a organizar as áreas de instabilidade. Por isso, ainda teremos condição de chuva em diversas áreas que costumam serem secas nessa época, semelhantemente a condição do tempo que observamos hoje (vide imagem de satélite)
As trovoadas devem atingir a faixa que vai da região Norte até o Rio de Janeiro, passando por Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais e norte de São Paulo. As chuvas mais intensas e constantes deverão atingir os estados de Goiás e Minas Gerais. A chuva prevista ajudará a elevar o nível de umidade do solo, auxiliando no desenvolvimento das lavouras. Por outro lado, os produtores de café do sul de MG e zona da mata deverão ficar atentos, pois as chuvas poderão induzir a floração precoce dos cafezais.
No Mato Grosso e no oeste da Bahia, as pancadas de chuvas com raios deverão continuar presentes no final de semana, porém caindo de forma irregular. As temperaturas seguem altas durante a tarde.
No domingo, uma nova frente fria deverá avançar pelo sul do país trazendo chuvas e queda de temperatura. Os volumes devem variar de 20 a 40mm no Rio Grande do Sul e entre 20 a 30mm em Santa Catarina e Paraná. A chuva deve se espalhar também no sul do Mato Grosso do Sul a e o oeste de Mato Grosso. A temperatura volta a cair em todas essas áreas a partir da tarde domingo.