Áreas de instabilidade associados pela circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera provocaram chuva forte em toda a região Sul, sul de MT e interior de SP. Os volumes acumulados até a manhã da sexta variaram entre 20 a 40mm
Ao longo do dia, as chuvas ainda continuam atuando em grande parte do centro-sul brasileiro. Os temporais vêm acompanhados de chuva moderada a forte, raios, rajadas de vento. A temperatura não deve cair, apenas ficará mais amena devido ao tempo fechado.
No estado de Mato Grosso, as pancadas de chuvas também atuam na região. O sol aparece, faz calor e as trovoadas ocorrem de maneira isolada e com curta duração. No MATOPIBA, a massa de ar seco continuará atuando. Assim, não há chuva prevista pelo menos até domingo.
No final de semana, um sistema de baixa pressão deixará o tempo instável em todo o centro-sul do Brasil. Há risco de chuva forte entre o Mato Grosso até o leste de Santa Catarina. Os volumes ao longo do período ficarão entre 40 a 60mm. O domingo deverá ser o dia com maior risco para temporais. Na segunda-feira, a massa de ar seco começará a atuar nessas áreas, assim, a chuva diminui e a temperatura volta a subir.