Áreas de instabilidade associadas a uma frente fria, que está sobre a região Sudeste, manterá o tempo fechado e com previsão para chuvas a qualquer hora do dia em grande parte das regiões produtoras de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Rondônia, Tocantins e partes da região do Matopiba
Essas chuvas permitirão a manutenção da umidade do solo e consequentemente condições razoáveis ao desenvolvimento das lavouras. Tempo aberto apenas sobre a região Sul do Brasil e extremo sul do Mato Grosso do Sul.
E esse tempo mais fechado e chuvoso deverá se manter ao longo desses próximos dias sobre grande parte da região centro-norte do Brasil. Assim, as condições se manterão favoráveis ao desenvolvimento das lavouras.
Já no Sul, somente no sábado é que uma nova frente fria estará avançando sobre o Rio Grande do Sul, onde provocará chuvas mais generalizadas sobre o Estado, permitindo assim que os níveis de umidade do solo se elevem e dessa forma de plenas condições a retomada do plantio da soja e sobretudo, ao desenvolvimento das lavouras já semeadas. E com o avanço dessa sistema sobre a região Sudeste, novas áreas de instabilidade estarão ganhando forças ao longo do início da semana que vem e assim, esses próximos 10 dias serão marcados por chuvas em grande parte das regiões produtoras do Brasil. Desde o Rio Grande do Sul até o Maranhão. Entretanto, os maiores volumes acumulados deverão ser observados sobre as áreas produtoras do Sudeste e Centro-oeste.
E por causa do tempo mais nublado, as temperaturas não deverão subir tanto ao longo desse período.