Uma acentuada queda da pressão atmosférica faz com que grandes e fortes áreas de instabilidade se espalham entre o Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Todos estes estados podem tem temporais no decorrer desta quinta-feira. No Rio de Janeiro, na maioria da áreas de MG e no CO teremos várias horas com sol forte, mas as pancadas de chuva com risco para temporais isolados, retornam à tarde ou à noite.
No ES, norte de MG, praticamente todo o TO e o Nordeste, a previsão é de sol forte. O dia será bem quente e o nível de umidade fica abaixo de 20% em muitas áreas do interior nordestino. Chove rapidamente no litoral, do sul da BA até Natal e no oeste e sul de MA
Sol e tempo seco no AP, mas a maioria das áreas do Norte terá pancadas de chuva, com raios a partir da tarde, e que podem ser fortes.
No MT, as chuvas que caíram ontem, não chegaram a acumular grandes volumes, de acordo com as estações oficias do INMET. Em algumas áreas do médio norte, o acumulado não chegou aos 10 milímetros. A perspectiva ainda será de instabilidades se espalhando pelo estado nesta quinta-feira, porém ainda de maneira mal distribuída. Até o final do mês as chuvas persistem porém a irregularidade esta presente, portanto é necessário cautela. O risco para diminuição das chuvas na segunda quinzena de outubro, persiste.