Áreas de instabilidade que atuam sobre os Estados de Santa Catarina e Paraná nesta terça-feira, deixará o tempo nublado e com possibilidade de chuvas a qualquer hora do dia em diversas regiões
Os maiores volumes são previstos para a metade oeste de Santa Catarina e faixa sul do Paraná. Essas chuvas poderão paralisar as atividades de campo, como preparo do solo e plantio, mas sem causar danos/prejuízos aos produtores, pois irão elevar os níveis de umidade do solo, garantindo boas condições ao desenvolvimento das lavouras. Apenas no Paraná, essas chuvas poderão atrapalhar a colheita do milho. Ressalta-se que, até o final da semana, poderão ocorrer algumas pancadas de chuva no extremo sul do Mato Grosso do Sul.
No Rio Grande do Sul, ainda poderão ocorrer algumas chuvas fracas na região norte. No entanto, um novo sistema deverá avançar pelo Estado entre quinta e sexta-feira, provocando novas pancadas de chuvas nos Estados da região Sul. Nas demais regiões do Brasil, o tempo seguirá firme e sem previsões para chuvas, não só nessa terça-feira, mas ao longo dos próximos dias, mantendo as condições bastante favoráveis a realização da colheita do milho, feijão, algodão, café e da cana de açúcar. Só há previsão de chuvas isoladas e de baixa intensidade, em algumas regiões situadas na faixa leste do Nordeste e norte da região Norte.
Com relação as temperaturas, essas continuarão seguindo o padrão observado nos últimos dias, ou seja, temperaturas mais amenas durante a noite e dias mais quentes. Ressalta-se que não há riscos para ocorrência de geadas nas áreas de lavouras ao longo dos próximos dias.