A massa de ar polar que ainda continua atuando sobre grande parte da região Centro-Sul mantém o tempo seco e sem previsões para chuvas em praticamente todo o Brasil
Com exceção apenas das faixas norte da região Norte e recôncavo baiano, que manterão um tempo instável e com chuvas a qualquer hora do dia. Esse ar seco que impede a formação de nuvens de chuvas já começa a perder forças e com isso, nessa próxima quinta-feira, uma frente ria estará avançando sobre o Rio Grande do Sul e levando chuvas a grande parte do Estado. E segundo os modelos de previsão, esse sistema deverá avançar também ao longo do feriadão de Corpus Christi pelas regiões produtoras de Santa Catarina, Paraná e regiões sul do Mato Grasso do Sul e sul e leste de São Paulo. Somente na próxima semana é que esse sistema poderá avançar um pouco mais e assim levar chuvas, na forma de pancadas bem irregulares às demais regiões produtoras de São Paulo, Mato Grosso do Sul e sul e sudoeste de Goiás e metade sul de Minas Gerais. Também poderão ser registradas pancadas isoladas sobre alguns pontos das regiões oeste e sul do Mato Grosso.
Entretanto, mesmo com essa possibilidade de que venham ocorrer pancadas de chuvas nesse próximo final de semana e inicio da semana que vem sobre alguns pontos do Sudeste e Centro-oeste, essas serão extremamente pontuais e de baixa intensidade, não alterando muito as condições atuais das lavouras.
Assim, as perspectivas de produtividade para as lavouras de milho, feijão, algodão, milho, cana de açúcar e café se mantem inalteradas ao longo dessas próximas semanas. Sendo que não há nenhum indicativo de que venham ocorrer qualquer tipo de intempérie climática ao ponto de provocar novas perdas e nem mesmo fomentar a produtividade. Por outro lado, esse tempo mais firme mantém as condições bastante favoráveis à realização dos trabalhos de colheita e tratos culturais.