O segundo dia do AgroMT foi parcialmente dedicado a Piscicultura. Palestras realizadas no fórum das cadeias produtivas, além de debates e casos de sucesso.
Daniel Garcia Melo – Presidente da Aquamat, analisa o evento como bastante produtivo, pois foi possível ampliar o esclarecimento da legislação, que sofreu alterações no início do ano. Isso auxiliará no fortalecimento da cadeia produtiva da piscicultura em Mato Grosso.
Sidney Gaspar – CEAGESP, entende como uma remodelação do setor e garante que encontros como estes, auxiliam na qualifição das empresas atuantes do mercado.
Levender Matos – Dir. Gran Fish, um dos cases de sucesso no setor da piscicultura, analisa de forma promissora o mercado de peixes no brasil e agradece a oportunidade de expor as estratégias e desafios que levaram ao sucesso da empresa.
Para Francisco Medeiros – Pres. da Peixe BR e um dos palestrantes, “Encontros como estes são importantes, princialmente para que os produtores possam ter relacionamentos com a indústria, órgãos reguladores e proporcionar principalmente mais segurança para a produção”. Ele afirma ainda que o mercado da piscicultura é o mercado de proteína animal que mais cresce atualmente no Brasil. Os números são favoráveis e o consumo de peixe deve ter um aumento significativo nos próximos anos.
Para saber mais acesse: https://www.agromt.org.br/