Agronegócio e sustentabilidade diante das questões ambientais

Confira no quadro de Direito Ambiental do Agronews®, como fica o agronegócio e a sustentabilidade diante das questões ambientais

Algumas perguntas que são recorrentes nestas situações são: Como definir se uma propriedade rural está regularizada? Basta apenas o CAR?

Para responder a estas questões e trazer outras orientações de como deve ser a atividade rural de forma sustentável, a Dra. Alessandra Panizi fez um resumo das principais informações que são necessárias para regularização de sua propriedade rural. Assista a nossa dica desta semana logo abaixo. Aperte o play!

Nesta primeira matéria tratamos sobre LAS e LAC – duas modalidades mais simples de licenciar e ao mesmo tempo manter a sustentabilidade ambiental dos recursos naturais. Fique ligado e acompanhe nossas próximas matérias: EIA/RIMA; LP, LI e LO; LOPM e as licenças para exploração de produtos florestais.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Abaixo você pode fazer o download de um PDF com um infográfico resumido das orientações sobre o licenciamento da propriedade rural.

Dra. Alessandra Panizi

Dra. Alessandra Panizi

Doutora em Ciências Jurídicas e Sociais junto à UMSA Universidad del Museo Social Argentino. Especialização em Perícia Auditoria e Gestão Ambiental – Oswaldo Cruz. Especialização em Direito Agroambiental – Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso. Especialização em Capacitação às Carreiras Jurídicas – Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso. Graduação em Direito pela UNIC – Universidade de Cuiabá.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.