Água Alcalina por assinatura? Sim agora é possível! Empresa inova no mercado ao oferecer a possibilidade de consumidores terem todos os benefícios da água alcalina em suas residências, sem a necessidade de comprar equipamentos caros de processamento. Confira este artigo especial que preparamos pra você!
Vamos começar nosso artigo explicando passo-a-passo os principais aspectos da necessidade do consumo de água e principalmente se ela for alcalina. (Se você já é um entendedor do assunto e quer apenas ter os benefícios da assinatura, vá para o final da matéria.) Boa leitura!
Benefícios do consumo de água alcalina
Antes de prosseguirmos sobre a possibilidade de ter em sua casa água alcalina por assinatura, é necessário saber que existem importantes estudos comprovando cientificamente a prevenção e o tratamento de doenças relacionadas com o PRAL (Potencial Renal Acid Load) negativo.
Ácido: A raiz do problema
Diabetes, hipertensão, problemas hormonais, alzheimer, câncer. Sabe o que todas essas doenças têm em comum? A causa delas pode estar na hiperacidez do seu corpo que, inclusive, pode desregular as emoções, trazendo à tona sentimentos como raiva e impaciência de forma mais latente, é o que o Educador Físico da PUC-SP, prof. Jaime Paulino conta em seu artigo publicado, que você pode ler clicando aqui.
Mas, por que nunca ouvi falar de PRAL?
Este é um conceito relativamente novo, mas que chegou para mudar completamente a forma que os profissionais da saúde enxergam a alimentação humana. A cada dia que passa, mais artigos científicos e pesquisas são realizados para melhor entendimento do PRAL negativo e suas consequências benéficas à saúde. Com tempo você pode se aprofundar mais sobre isso. Nós apenas fizemos uma breve introdução deste conceito para que entenda a sua importância na saúde humana, por isso vamos continuar nossa explicação sobre o consumo de água e seus benefícios.
A água é. definitivamente, imprescindível para nós, não existe organismo vivo em nosso planeta, e até onde se sabe no universo, que viva sem água. Ela é o nutriente mais abundante do corpo humano, tão importante que é considerada um super líquido. Porém, existem águas com mais e com menos qualidade, ou seja, nem toda água é realmente “perfeita”.
O biólogo Samuel Cunha fez uma apresentação na TV Aparecida sobre a importância da água para o corpo humano. Confira!
Agora que você entendeu um pouquinho sobre a importância da água no corpo humano, então vamos continuar avançando. Outro ponto que merece atenção é saber que nem toda água é igual. Confira abaixo os tipos de águas:
ÁGUA DA TORNEIRA
É a mais prática e barata, porém o pré-tratamento ao qual ela é submetida não é ideal para o consumo. Embora deixe-a potável, este processo adiciona químicos à água que são nocivos à nossa saúde como o cloro e o flúor. O ideal é que ela seja tratada mais uma vez antes de consumirmos para eliminar os vestígios do pré-tratamento.
ÁGUA ENGARRAFADA
Este tipo de água contém, geralmente, mais elementos benéficos do que a da torneira, entretanto ela é mais ácida do que o recomendado, além de ser armazenada em garrafas plásticas que soltam elementos químicos, como o Bisfenol-A, que são potencialmente cancerígenos.
ÁGUA FILTRADA (em filtros comuns)
É uma boa solução, afinal ajuda a remover os elementos do pré-tratamento e não fica armazenada por muito tempo em garrafas plásticas. O problema desta modalidade está em três tópicos, primeiro você tem de se atentar à qualidade da filtragem que o aparelho entrega, em segundo lugar os filtros comuns não adicionam nenhum elemento benéfico à água (como magnésio e antioxidantes) e, principalmente, não a deixa alcalina, que é de suma importância para a qualidade.
ÁGUA ALCALINA, IONIZADA E COM PRAL NEGATIVO
Continue a leitura clicando em [Próxima Página]...