Próximo de alcançar a marca de R$ 1 bilhão em crédito liberado para o setor do agronegócio, o AL5 Bank, instituição financeira da AMAGGI, tem planos de crescimento para o próximo ano e já se consolida como uma alternativa confiável, rápida e segura para o produtor rural, especialmente em um cenário mais desafiador no campo.
A instituição financeira já está presente fisicamente nos estados de Mato Grosso, Rondônia e Minas Gerais, tendo inaugurado 11 escritórios nesses estados. O projeto de expansão inclui ainda ampliar a presença física com inauguração de escritórios de negócios nos estados de Goiás, Pará, Paraná e na região do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).
“Há desafios para o agronegócio, mas o setor já superou outros momentos difíceis, e até mais desafiadores. É exatamente em momentos como este que a força de parcerias sólidas se destaca. O setor precisa buscar soluções para o financiamento, e nós, no AL5 Bank, estamos prontos para oferecer crédito com agilidade, no momento em que o produtor precisa e em condições competitivas”.
Rafael Alessi – Presidente do AL5 Bank
Por fazer parte da AMAGGI, que possui 47 anos de atuação no segmento agro, dois dos diferenciais do AL5 Bank em relação aos demais bancos são a proximidade com o produtor rural e um profundo conhecimento do agronegócio e todas as suas particularidades.
“O nosso foco principal é apoiar o produtor rural, as empresas e os colaboradores desse setor. No crédito rural, conseguimos estruturar operações para mais de uma safra, por exemplo, através de uma solução de teto reutilizável, simplificando e desonerando o crédito para o produtor rural. Estarmos integrados a uma trading nos dá a flexibilidade de personalizar soluções que atendam às necessidades de toda a cadeia, de ponta a ponta. Além disso, temos capacidade de realizar operações com prazos mais longos, sempre que essa for a demanda do cliente”, destaca Alessi.
Outra vantagem é a opção de estruturação de consórcios como instrumentos financeiros para a aquisição de bens duráveis, como máquinas e equipamentos. E tudo isso por meio de um ambiente digital que se posiciona para competir com os bancos tradicionais em agilidade e condições, mas com características únicas.
“Acreditamos que no agro o relacionamento precisa ser próximo, olho no olho, porém atualmente precisa ter o digital como ferramenta e nós também somos digitais. É fundamental que a gente consiga entregar com agilidade, com condições competitivas e no tempo que atividade requer. O AL5 Bank é digital nos processos e pessoal no relacionamento”.
Rafael Alessi – Presidente do AL5 Bank
AGRONEWS é informação para quem produz