Os preços internos do algodão pluma vêm registrando pequenas oscilações diárias, influenciados por variações do dólar e dos valores internacionais
Ainda assim, há mais de uma semana, o Indicador CEPEA/ESALQ opera na casa dos R$ 7,10/libra-peso. Entre 5 e 12 de abril, o Indicador CEPEA/ESALQ permaneceu praticamente estável (+0,01%), fechando a R$ 7,1715/lp na terça-feira, 12.
Segundo colaboradores do Cepea, a liquidez no spot nacional tem sido limitada pela “queda de braço” entre os agentes ativos quanto aos preços e à qualidade dos lotes disponibilizados. Boa parte dos compradores, sobretudo as indústrias, está fora do mercado, trabalhando com estoques e/ou com a matéria-prima de programações de contratos a termo. Esses demandantes consideram altos os preços praticados no spot e relatam dificuldades no repasse dos valores aos seus manufaturados.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Apenas os compradores com necessidade imediata é que têm adquirido a pluma. Já a maioria dos comerciantes busca efetivar negócios “casados” e/ou para cumprir programações. Do lado vendedor, os agentes estão ligeiramente mais flexíveis para realização de novos contratos, especialmente cotonicultores. Muitos produtores também não têm necessidades de vendas imediatas e seguem atentos aos tratos culturais das lavouras em desenvolvimento.
Fonte: Cepea
AGRONEWS® é informação para quem produz