Considerada a “Capital Nacional do Algodão“, Campo Verde está localizado a 139 km de Cuiabá, em Mato Grosso. É um dos maiores municípios produtores de algodão no estado e também no país.
A produção de algodão do município se destaca pela qualidade da fibra, resistência e comprimento. Todo esse potencial tem atraído novos investidores para a cadeia do algodão na região. A prefeitura oferece como um dos atrativos para investimentos, o incentivo fiscal.
O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes, afirma que o principal objetivo do município é trazer mais investidores para a cidade. “Essa matéria-prima necessariamente precisa ser verticalizada, logicamente que nós precisamos de todos os incentivos, mas também precisamos manter os incentivos da produção”, diz Alexandre.

O algodão começou a ser implantado em Campo Verde em 1994, com as primeiras áreas sendo cultivadas ainda de forma experimental. O bom desenvolvimento das lavouras, a ótima produtividade alcançada e a excelente qualidade da fibra, fizeram com que o cultivo do algodão se expandisse e se transformasse em uma das principais bases de sustentação da economia do município.
Continue a leitura clicando em [Próxima Página]...