Alojamento de Pintainhas de Postura comercial aponta redução de 11%

Informações colhidas no mercado aponta que o alojamento de pintainhas de postura comercial apresentou nova redução em maio.

O total alojado alcançou 9,813 milhões de cabeças, equivalendo a redução mensal de 1,4%. Todavia, considerando que maio é mês mais longo, o índice real negativo evolui para 4,6%. Na comparação com maio do ano passado quando o total alojado superou 11 milhões de cabeças, o índice negativo supera os 11%.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

É perceptível no setor a dificuldade do produtor em manter o plantel produtivo, que vem apresentando índice anual negativo pelo oitavo mês consecutivo. E um dos fatores que podem estar incidindo com maior força nessa redução pode ser a explosão nos preços das matérias-primas básicas, milho e farelo de soja, contribuindo expressivamente para tirar toda a sustentação econômica da atividade.

O corolário, por ora, é uma redução próxima de 10% no alojamento acumulado dos primeiros cinco meses deste ano, enquanto nos últimos doze meses – junho de 2020 a maio de 2021 – o índice negativo já se aproxima dos 5% em relação ao mesmo período imediatamente anterior.

Alojamento de Pintainhas de Postura comercial aponta redução de 11%

Por Ovosite

AGRONEWS – Informação para quem produz

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *