conecte-se conosco

Mercado Financeiro

Alojamento de postura comercial aumentou 4,9% em 2020, diz ABPA

Publicado

em

pintainhas de postura

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Proteína Animal em seu relatório anual aponta que o alojamento de postura comercial para produção de ovos brancos e vermelhos apresentou crescimento próximo de 5% no ano passado.

O total alojado – mais exatamente 124.317.339 cabeças – representa novo recorde no setor, equivalendo a aumento de 58,9% em uma década, próximo de 4,8% ao ano.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

O significado desse aumento é um plantel produtivo em contínuo crescimento e preparado para atender plenamente o mercado interno e incrementar os embarques externos no decorrer de 2021.

Mas a situação dos avicultores esteve complicada no primeiro quadrimestre por comercializar produto com preços onerosos diante do expressivo aumento no custo de produção e encontrar um consumidor final cada vez mais depauperado financeiramente.

As empresas com parte de sua produção voltada para o mercado externo têm conseguido aumentar os embarques do produto no período. Mas isso tem sido insuficiente para dar sustentação ao mercado interno que conviveu na maior parte do tempo com excedentes. E isso não permitiu que os produtores de ovos pressionassem por preços que trouxessem sustentação às suas empresas.

alojamento de postura comercial,aves,avicultura,pintainha

Por Ovosite

AGRONEWS – Informação para quem produz

Publicidade
Clique para comentar

Comente sobre esta matéria

Tendências