Mercado FinanceiroNotícias

Aminoagro apresenta tecnologias para desenvolvimento de plantas na EXPOCAFÉ

Durante a Feira, empresa realizará Dia de Campo para demonstrar na prática a eficácia do Programa Construindo Plantas

A Aminoagro, que pertence ao Grupo Fertiláqua, participa da EXPOCAFÉ em Três Pontas/MG, considerada a maior feira da cafeicultura no Brasil, apresentando o Programa Construindo Plantas (PCP).

O PCP tem como objetivo trabalhar a agricultura de uma forma eficiente, que leva ao produtor rural ações específicas, desde seu plantio até a colheita. “Esse processo potencializam a construção de plantas mais fortes e produtivas, assim como um solo com qualidades físicas, químicas e biológicas melhores”, explica Artenis Cruz, gerente regional de desenvolvimento da Aminoagro.

O resultado do PCP é uma produção mais consistente e elevada, safra após safra. “Também são percebidas mudanças na estrutura do solo, principalmente em arenosos. Com aplicação do produto previamente ao plantio e de forma contínua, percebe-se uma melhora nas condições gerais do solo, o que colabora para o desenvolvimento da lavoura como um todo”, afirma Cruz.

A empresa irá promover hoje (18) visita de campo na Fazendinha – Grupo Rancho Grande para mostrar aos produtores os resultados e benefícios do uso do PCP na cultura de café.

A empresa realizará também durante a Feira o pré-lançamento da Campanha Somos Solo, Somos Sementes, Somos Mais Produtividade. “Queremos atuar por meio de uma agricultura responsável e equilibrada no campo pensando no futuro da alimentação junto com os produtores rurais e com a sociedade. E para isso, promovemos o Dia de Campo para demonstrar como nossas tecnologias podem auxiliar para solos saudáveis e de qualidade”, aponta o gerente.

A feira será realizada até dia 19 de maio no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), das 8 às 18 horas.

Fonte: Notícias Agrícolas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo