Cidade mato-grossense estaria preparada para receber os extraterrestres no primeiro discoporto do mundo, um espaço destinado à decolagem e estacionamento dos discos voadores, confira!
Vídeo mostra relato do piloto sobre OVNIs no Sul do Brasil
Antes de falarmos sobre da cidade em MT, vamos relembrar o caso acontecido recentemente sobre um piloto do avião Airbus A320 (PR-YRX) da companhia Azul, que fazia uma viagem de São Paulo (SP) para Porto Alegre (RS), registrou a aparição de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs) em Bom Retiro, em Santa Catarina. O piloto comunicou à torre de controle do Aeroporto Internacional Salgado Filho, na capital gaúcha. A luz foi citada diversas vezes durante a conversa. (Leia a matéria completa clicando aqui)
“Tinha sumido e agora apareceu novamente, o que eu posso informar para a senhorita é que é como se fosse o farol de uma aeronave fazendo um 360º”, disse o piloto. “Não existe um padrão de tráfego […] é um movimento aleatório”, continuou o comandante do voo. O controlador de tráfego aéreo, então, recomendou que o piloto acionasse as Forças Armadas e notificasse a aparição dos OVNIs.
Após essa situação que ainda permanece sem explicação, cidade mato-grossense ganhou os holofotes da mídia e se diz preparada para a chegada desses curiosos visitantes que rondam o nosso planeta há anos. Localizada 509 km da capital Cuiabá, o município de Barra do Garças, tem o primeiro discoporto do mundo, que é um ponto de pouso, decolagem e estacionamento para os discos voadores aprovado por lei na Câmara Municipal em 1995. Continue lendo esta matéria e conheça esta cidade curiosa e cheia de misticismo.

Barra do Garças e o primeiro discoporto do mundo
Situada à margem do Rio Araguaia, no Mato Grosso, Barra do Garças fica bem na fronteira com Goiás, a aproximadamente 500 km da capital Cuiabá. A cidade se formou aos pés da misteriosa Serra do Roncador, uma enorme formação geológica, que leva este nome por emitir barulhos, parecidos com roncos, criados pelos fortes ventos que passam pelos cânions da serra. E é a própria Serra do Roncador que guarda boa parte do misticismo que envolve a região.
Conhecido internacionalmente como o primeiro espaço do mundo destinado a receber OVNIs e consagrado como um dos maiores símbolos do misticismo barra-garcense, o Discoporto da cidade passou por uma importante reforma e foi reinaugurado no mês de setembro. A reinauguração visa resgatar e valorizar a cultura local, fomentando o turismo e possivelmente receber nossos estranhos visitantes de outro planeta.
//// Este artigo é dividido em partes. Clique em [Próxima Página] para ler o restante da matéria...