DestaqueMercado FinanceiroNotícias

Arroba do boi gordo sinaliza valorização no curto prazo

Arroba do boi gordo internacional teve queda de acordo com Imea

Em outubro, foi observado um cenário de estagnação na demanda interna e grande oferta de
animais terminados nas praças paulista e mato-grossense. Diante disso, a arroba em São Paulo foi pressionada em 2,51% ante a setembro e registrou a média de US$ 56,59, enquanto a cotação em Mato Grosso decaiu de forma mais acentuada, cerca de 4,10%, no mesmo período.

No mercado externo, o movimento de desvalorização nas arrobas do boi gordo também foi observado nos principais players mundiais, como os Estados Unidos e Austrália.

De modo geral, os EUA continuaram na liderança com maiores preços, tendo a menor queda observada no período (0,26% ante a setembro) e fecharam outubro na média de US$ 84,47/@. O cenário de seca enfrentado pelo país, somado aos altos custos de produção, acarretou uma maior entrega de animais para abate e impactou nas cotações.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Mercado Financeiro

boi gordo
  • Melhora nos preços do boi gordo: com a diminuição da oferta de animais aptos ao abate e a demanda interna aquecida, a arroba do boi gordo valorizou 1,74% ante a semana passada;
  • Encareceu: as demandas aliadas à retenção de ofertas influenciaram positivamente nas cotações da vaca gorda, que aumentaram 1,26% no comparativo semanal;
  • Alargou: o diferencial de base entre Mato Grosso e São Paulo voltou a se alargar em 1,89 p.p. ante a semana passada e esteve na média de -15,10%.

Por Daniele Balieiro com informações do Imea

AGRONEWS® é informação para quem produz

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo