Francisco Medeiros é o novo diretor presidente da Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR), entidade de âmbito nacional que reúne produtores, indústrias (nutrição, saúde e equipamentos), entidades de classe e frigoríficos
Medeiros exercia o cargo de secretário executivo da associação. A criação da Diretoria Executiva da PEIXE BR foi proposta pelo Conselho de Administração e aprovada pelos associados da entidade em assembleia realizada em São Paulo.
Segundo o diretor, os objetivos da PEIXE BR continuam os mesmos. São eles: Representatividade do setor, atuar nos Estados para que tenham um licenciamento ambiental, célere e com procedimentos que aceleram a implantação e regularização dos projetos da piscicultura, atuar junto ao governo federal para encerrar os mais de 3.200 processos de solicitação de águas da União que estão em trâmite a mais de 10 anos, atuar junto ao MAPA para implantação de um programa de sanidade Aquícola seguro e funcional, atuar junto ao MAPA exigindo que o pescado importado passe pelas mesmas exigências do pescado nacional, exigir a extinção do PIS COFINS da ração do peixe, pois é a única ração animal que paga esse tributo e aumentar o consumo de pescado no Brasil oriundo da piscicultura.
Importância da Associação para a Piscicultura no Brasil
Francisco diz que reunir toda a cadeia produtiva é de extrema importância. “Juntos podemos atuar para resolver os principais gargalos do nosso negócio o qual afeta a todos”, concluiu.
“A Piscicultura brasileira está em crescimento acelerado e exige da PEIXE BR muita agilidade. O objetivo de ter uma Diretoria Executiva é exatamente intensificar a participação da associação nas discussões mais importantes da cadeia produtiva, além de dar respaldo às empresas, produtores e entidades de classe associadas em termos de legislação, regulamentação, mercado e demais necessidades”, explica Ricardo Neukirchner, presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Piscicultura, também eleito para mandato de dois anos (2017/2018).
Vale ressaltar que a Associação contribui para todas as ações citadas acima, onde as mesmas servem para aumentar a produção e a competitividade do peixe brasileiro.
A Diretoria Executiva da PEIXE BR é formada por profissionais de diversos segmentos da Piscicultura, com interesses convergentes e focados na profissionalização da cadeia produtiva.
A Diretoria Executiva da PEIXE BR é formada por:
Diretor Presidente: Francisco Medeiros;
Diretor Vice-Presidente: Marcelo Toledo;
Diretor Secretário: André Luiz Camargo;
Diretor Tesoureiro: Mauro Tadashi Nakata;
Diretor Internacional: Giovanni Lemos de Mello;
Diretor de Relações Governamentais: Jules Bortoli.
O novo Conselho de Administração da PEIXE BR é composto por:
Presidente: Ricardo Neukirchner;
Vice-Presidente: Breno Davis;
Membros: Eduardo Amorim, José Ricardo Rocha, Juliano Kubitza, Ramon Amaral Neto, Martinho Colpani Filho e Paulo Roberto Silveira Filho;
O Conselho Fiscal também foi renovado: Valdemir Paulino dos Santos Brasileiro, Cleiton Coldebella e João Manoel Cordeiro Alves.
Por Agronews.