A natureza e seus animais são fascinantes, estranhos e perigosos. Quando menos se espera, é possível ser surpreendido por aparições inusitadas ou até mesmo por ataques. Em uma dessas aparições incomuns, vamos relembrar um caso acontecido em 2019, na Ilha de Marajó no Pará, e que chamou a atenção de todos – o da baleia Jubarte encontrada no meio da floresta amazônica.
Baleia de 10 ton foi encontrada na Floresta Amazônica
Uma baleia com cerca de 10 metros (sim, uma baleia) foi descoberta recentemente na selva remota do Brasil, mas especificamente na Ilha de Marajó no Pará, a quilômetros de seu habitat natural, quando abutres necrófagos alertaram as autoridades locais com seus gritos.

Floresta Amazônica
Não é novidade que a floresta amazônica está repleta de vida, mas uma descoberta recente deixou perplexos até mesmo especialistas em vida selvagem e biólogos experientes. Na vegetação rasteira da Ilha de Marajó, no Brasil, eles encontraram nada menos que a carcaça de uma baleia jubarte de 10 toneladas.
Teorias preliminares sugerem que a baleia chegou à praia durante uma tempestade ou que já estava morta quando as marés crescentes a levaram para terra. No entanto, os cientistas estão confusos sobre como ele conseguiu viajar para o interior, ou por que estava nadando na costa do Marajó.

Continue a leitura clicando em [Próxima Página]...