NotíciasGeral

Bayer inaugura unidade da SuperFrio em MT, evento será transmitido ao vivo

A Bayer, uma potência do agronegócio global, concentrará as suas operações do Mato Grosso no novo CD da SuperFrio. O empreendimento oferecerá, inicialmente, soluções logísticas para clientes da indústria de sementes. A inauguração será no dia 26 de abril, às 9 horas da manhã (horário local) e poderá ser acompanhada no canal oficial da empresa no Youtube.

superfrio,bayer,logística
https://www.youtube.com/watch?v=-_13La6aQho

A Bayer, uma potência do agronegócio global, concentrará as suas operações do Mato Grosso no novo CD da SuperFrio. Com uma área de cerca de 5 mil m², e capacidade instalada inicial de 7 mil paletes, equivalente a 50 mil m³ de armazenagem, o centro logístico iniciará as suas operações em maio de 2021. As obras foram iniciadas em setembro de 2020. A cerimônia vai contar com a participação do diretor da Pátria Investimentos, Frederico Barros, do CEO da SuperFrio Logística Frigorificada, Francisco Moura e do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

superfrio,bayer,logística
SuperFrio – CD localizado na Rodovia dos Imigrantes, Km 6.

Expansão em Mato Grosso

O centro logístico frigorificado faz parte do plano estratégico da empresa de oferecer soluções logísticas integradas aos seus clientes, nas principais regiões produtoras e consumidoras de alimentos do continente. O CD está localizado na Rodovia dos Imigrantes, Km 6. A infraestrutura no estado-da-arte contemplará ampla antecâmara, layout planejado para operações intensas e picking, pátios e áreas para reprocessos e estacionamento de veículos. A tecnologia do sistema de refrigeração possibilita simultaneamente eficiência energética e redução de impacto ambiental.

Segundo a empresa, a região de Cuiabá possui um enorme potencial a ser explorado, na área do empreendimento permite quadruplicar a capacidade inicial. Além do mercado de sementes, o plano é investir em câmaras congeladas e resfriadas ainda em 2021, para atender clientes dos mercados de varejo, food service e da indústria de alimentos.

superfrio,bayer,logística
SuperFrio

O CEO da SuperFrio, Francisco Moura, informa ainda que mais 5 centros logísticos frigorificados devem ser construídos pela companhia nas regiões Centro-Oeste e Norte, nos próximos meses. “Continuaremos focados em crescer junto com nossos clientes, seja de maneira orgânica ou através de aquisições, sempre inspirados em nossa visão: Ser a primeira opção em soluções logísticas frigorificadas na América do Sul, até 2023”, ressalta Moura.

O secretário de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico da capital, Francisco Vuolo, esta confiante e afirma que a instalação desta nova planta vai ao encontro das políticas públicas que a prefeitura vem desenvolvendo, gerando oportunidades para o cidadão Cuiabano. “Em maio, o prefeito Emanuel Pinheiro vai lançar o programa ‘Pra Frente Cuiabá’, a SuperFrio já requisitou e estaremos fornecendo, a partir de Junho, cursos e capacitação de uma mão de obra específica e qualificada para poder atender a demanda da empresa. Isso contribui com o fortalecimento do município, fortalece a atividade das pessoas que atuam no mercado e sobretudo a entrada dessa nova estrutura, coloca Cuiabá no patamar de competitividade ainda maior em relação ao mercado nacional.“, esclarece Vuolo. O secretario acredita ainda que esta seja a primeira de muitas outras unidades instaladas dentro do estado de Mato Grosso.

Sobre a SuperFrio

A SuperFrio já atua nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, com forte presença nos mercados de agronegócios, food service, armazenagem geral, distribuição e exportação e importação. A empresa é controlada pelo Pátria Investimentos, e líder na indústria de logística frigorificada na América do Sul. O centro logístico de Cuiabá é a segunda unidade no estado do Mato Grosso, o 3º na região Centro-Oeste e o 24º centro logístico frigorificado da empresa no Brasil. A companhia já opera outros centros logísticos frigorificados em Campo Verde (MT) e Campo Grande (MS) além das operações in house na unidade da Bayer, também localizada no município de Campo Verde.

AGRONEWS – Informação para quem produz

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados