Focada cada vez mais na parceria com o agricultor e atenta às inovações que propiciam aumento de produtividade, redução de custos e aumento de rentabilidade, a Bayer participa da Agrishow 2017, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, que acontece em Ribeirão Preto (SP) até 5 de maio.
Em parceria com a Coopercitrus (Cooperativa de Produtores Rurais), a Bayer estará presente no estande do pavilhão “Shopping Rural”. No local, o agricultor terá mais informações sobre o Programa de Pontos da empresa, a Rede AgroServices, e o herbicida Alion, nova tecnologia para cana-de-açúcar, citrus e café.
De acordo com Paulo de Lucca, diretor de cana-de-açúcar, a Bayer, como uma empresa de Ciências da Vida, busca cada vez mais apresentar novas tecnologias que possam contribuir para o melhor desempenho da agricultura no Brasil. “Estamos atentos às necessidades dos produtores rurais para que por meio de pesquisa e desenvolvimento possamos desenvolver soluções que atendam seus anseios de forma sustentável. Um exemplo é o Alion®, herbicida com ação de amplo espectro, incluindo plantas daninhas de difícil controle, recentemente lançado para a cana-de-açúcar”.
Ainda durante a programação da feira, a empresa participará em 3 de maio, às 13h30, do Fórum Inovação 2017, que acontece na Arena do Conhecimento. André Salvador, diretor de Digital Farming da Bayer, falará sobre “Plataforma de Integração”, no qual abordará o compromisso da empresa com a agricultura sustentável, não se limitando apenas a desenvolver sementes inovadoras e a proteger as culturas. “Os avanços tecnológicos também oferecem aos agricultores métodos mais rápidos e precisos de monitoramento de suas plantas para a tomada de decisões. Soluções digitais podem ajudá-los a entender melhor os processos em seus campos e lhes permitir tomar decisões mais rápidas, simples e calculadas”.
“Estar na Agrishow é uma excelente oportunidade para a Bayer se aproximar ainda mais dos produtores, compreender as suas necessidades e ajudá-los na gestão de seus negócios com o que há de mais inovador para o aumento da produtividade e da qualidade no campo”, finaliza de Lucca.
Fonte: Agrolink