Boa Safra inaugura Centro de Distribuição em Mato Grosso

Evento da Boa Safra reuniu executivos e autoridades em Sorriso, considerado o município de maior valor de produção agrícola do Brasil

A Boa Safra, líder na produção de sementes de soja no Brasil, inaugurou oficialmente seu novo Centro de Distribuição no Mato Grosso, em parceria com a Suno Asset. Localizado na cidade de Sorriso – município com o maior valor de produção agrícola no Brasil, segundo dados do IBGE -, o terreno possui 90 mil m² e está às margens da BR-163. Estiveram presentes no evento Marino Colpo, CEO da Boa Safra; Glaube Caldas, COO da Boa Safra; Ademir Meller, Diretor Comercial e Marketing da empresa, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, o vice-prefeito, Gerson Bicego, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Cláudio Oliveira, além de convidados e outras autoridades locais.

Da Suno Asset, participaram Amanda Coura, Head de fundos estruturados, e Victor Suleiman, Coordenador de Relações com Investidor.

O CD terá capacidade total de estocagem de 40.000 big bags (com aproximadamente 1.000 kg cada). Neste início de operação, poderão ser estocadas 20 mil bags em posições refrigeradas. “Escolhemos a cidade de Sorriso para poder atender da melhor forma os produtores desta que é uma das principais regiões agrícolas do país. Construir um centro de distribuição aqui reforça nosso compromisso com o agricultor de que entregaremos a semente de melhor qualidade, nas melhores condições, com rapidez e agilidade, para que a colheita seja um sucesso”, afirma Marino Colpo, CEO da Boa Safra.

boa safra
Inauguração do CD contou com a presença de autoridades locais e diretores da Boa Safra e Suno
Rovanir Barbieri

Com a nova estrutura, a Boa Safra espera melhorar cada vez mais a jornada do cliente, assegurando ainda mais pontualidade e segurança nas entregas. As câmaras refrigeradas que compõem o CD são responsáveis por manter os altos níveis de vigor e germinação que as sementes da companhia oferecem.

A unidade de Sorriso faz parte do plano de expansão da empresa, anunciado no IPO de abril de 2021, que é ter, a médio-longo prazo, operação nas principais regiões do Brasil. Em breve, serão inauguradas as obras de Balsas, no Maranhão, e Primavera do Leste, também no Mato Grosso.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Sobre a Boa Safra

A Boa Safra é líder na produção de sementes de soja no Brasil. Fundada em 2009, é comprometida com a excelência e investe em tecnologia de ponta e infraestrutura inovadora para entregar produtos de alta qualidade aos agricultores, com uma capacidade de vigor e germinação acima da média do mercado. A companhia entrou na Bolsa de Valores em abril de 2021 com o objetivo de promover a expansão dos negócios. Com o valor levantado, iniciou a construção e expansão das Unidades de Beneficiamento de Sementes de Cabeceiras/GO, Buritis/MG, Jaborandi/BA e Primavera do Leste/MT, e os centros de distribuição de Sorriso/MT e Balsas/MA. O plano de médio-longo prazo é ter instalações nas principais regiões do Brasil, ajudando a Boa Safra a se manter próxima dos grandes polos produtores de soja do país.

Fiagro SNAG11

O terreno onde foi construído o CD é um dos ativos imobiliários do Fiagro (Fundo de Investimento nas Cadeias Produtivas Agroindustriais), o SNAG11, fruto da parceria entre a Boa Safra e a Suno Asset. O fundo híbrido, com ativos imobiliários e de crédito em sua composição, tem rentabilidade-alvo de CDI +3% ao ano, isenção de imposto de renda e ausência de taxa de performance. Suas cotas são comercializadas na Bolsa de Valores com foco nos investidores de pessoas físicas que se interessam por ativos vinculados ao agronegócio. “Esse imóvel em Sorriso nos passa muita tranquilidade e segurança. Primeiro, porque serve ao agro na capital mundial da soja, e também porque tem localização estratégica, o que possibilita que o terreno seja usado eventualmente para outras finalidades em prol da soja”, afirma Vitor Duarte, CIO da Suno Asset.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.