Boi: abate de bovinos em Mato Grosso diminuiu

Boi: abate de bovinos em Mato Grosso diminuiu

Utilização real recua em abril de 2022 e fica na média de 58,15% em Mato Grosso. A queda no abate e o retorno das operações de indústrias que estavam paradas influenciaram neste cenário

Por Daniele Balieiro/AGRONEWS® com informações do Imea

Em abril de 2022, o abate total de bovinos no estado diminuiu 7,04% ante a março de 2022, tendo o retorno do movimento de retenção das fêmeas balizando o
setor. Diante desse cenário, a utilização real do estado diminuiu 7,40 p.p. no comparativo mensal, com as regiões oeste e centro-sul sendo as principais a puxar este resultado para baixo, registrando variações negativas de 15,57 p.p. e 10,01 p.p., respectivamente.

Apesar de menos dias úteis no decorrer do mês, o maior número de indústrias operando no estado aumentou a competividade entre elas por bovinos para
abate, cenário que impactou também na utilização em operação no estado, que reduziu 2,97 p.p. Para o curto prazo, com o período de entressafra se iniciando, espera-se maior oferta de animais pelos produtores.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Mercado Financeiro

Arroba diminuiu: o período de estiagem, aliado à frente fria, impulsionou a oferta de bovinos no estado e impactou diretamente na arroba, a qual diminuiu 2,42% ante a semana passada.

Desvalorização: com o mesmo cenário do boi gordo, as ofertas de vacas também aumentaram, diminuindo as cotações em 3,57% no comparativo semanal.

Arroba em queda: o aumento da oferta dos animais terminados pressionou as cotações da arroba do boi gordo, que ficou na média de R$ 316,84 no contrato de maio de 2022.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Sair da versão mobile