Boi: abate de bovinos em MT aumentou

Em julho de 2022, o abate total de bovinos em Mato Grosso registrou alta de 4,36% ante a junho de 2022 e somou 455,02 mil cabeças

Por Daniele Balieiro/AGRONEWS® com informações do Imea

Nesse sentido, foi observado um incremento de 0,29 p.p. na utilização frigorífica real, a qual fechou na média de 86,25% no estado. O movimento de alta também foi registrado na utilização frigorífica operacional, que avançou 4,38 p.p. no comparativo mensal e fixou-se na média de 69,54% da utilização das plantas em atuação.

Mesmo com um maior número de unidades em operação, o cenário de avanço em ambas as utilizações foi reflexo do incremento mais intenso no abate total do estado. Para agosto de 2022, espera-se um cenário altista na utilização da capacidade real das indústrias, pois a notícia de que uma planta exportadora foi embargada e outras três entraram em férias coletivas movimentou o mercado, o que pode acarretar em uma diminuição na ociosidade industrial no mês.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Mercado financeiro

  • Decaiu: na última semana, a arroba do boi gordo registrou uma desvalorização de 3,04% ante a semana passada. A pressão surgiu devido à paralisação das indústrias;
  • Seguindo o boi: diante da atual conjuntura dos machos, o cenário alcançou as cotações da vaca gorda e fez com que a arroba registrasse a média de R$ 255,20 em Mato Grosso.
  • Incerto: as cotações da arroba na B3 com vencimento para agosto de 2022, foram pressionadas em 0,42% ante a semana passada e ficaram na média de R$ 307,31.

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.