Notícias

Brasília sedia conferência internacional de soja responsável esta semana

Brasília-DF sediará nesta1 e 2 quarta e quinta-feira, 1ª e 2 de junho, a 11º Conferência Anual da Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS) que reúne produtores, representantes da indústria, autoridades e sociedade civil com objetivo de criar um fórum de diálogo global e multilateral sobre a soja. Nesta edição, o tema do evento se baseia na

união de forças para um futuro sustentável e tem como proposta encontrar soluções por meio da colaboração. Os temas em discussão serão a experiência brasileira e o impacto global dos projetos de uma das principais fontes mundiais de soja responsável; qual é o futuro da moratória da soja; o código florestal e suas implicações; iniciativas de paisagem e sua contribuição como solução para a oferta de soja responsável; desenvolvimento de mercado e os compromissos para apoiar o desmatamento zero; e a cooperação internacional no mercado.

Para o presidente da RTRS, Olaf Brugman, é preciso apoiar todas as iniciativas que visam à sustentabilidade das cadeias de suprimento de soja sustentável. “Além disso, é necessário ir além do setor da soja e contribuir para o panorama mais amplo: a cadeia de suprimentos agrícolas”.

Alguns dos desafios comuns para nossas cadeias de suprimentos são atender às necessidades nutricionais e de abastecimento de alimentos, dentro dos limites do planeta; lutar contra o aquecimento global e atingir o desmatamento líquido zero para promovermos um desenvolvimento econômico viável e legítimo em paisagens vulneráveis”, comenta.Ele destaca que o evento busca encontrar resposta para esses questionamentos em um dos países produtores de soja mais importantes do mundo.

“Teremos a oportunidade de discutir e aprender com a experiência, os desafios e a realidade do Brasil”, finaliza. As informações são da assessoria do evento.

Agência SAFRAS

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados