Cachorro acredita ser um pintinho e é adotado por galinha choca e galo

Mais um amor incondicional observado na natureza, um pequeno cachorro Maltês acredita tanto ser um pintinho que acabou sendo adotado por uma galinha choca e um galo marrom. Confira!

Um vídeo publicado nas redes sociais pelo canal @earthcreat, viralizou e acabou mostrando mais um daqueles momentos únicos que só conseguir na natureza. Um sentimento tão belo quanto o amor incondicional entre espécies completamente diferentes. Neste caso, um cachorro e uma ave.

Cachorro acredita ser um pintinho

No vídeo, que você vai conferir logo abaixo, podemos ver claramente que o cachorrinho maltês chega próximo a uma galinha, que está chocando ovos em seu ninho, e começa a fazer carinho na ave, lambendo seu bico e seu pescoço. Logo em seguida ele fica aguardando a sua recompensa, que acaba sendo um belo abraço quente e o afago da galinha choca.

Dá pra perceber no vídeo que no local faz muito frio e a galinha acaba puxando o cachorrinho para próxima dela com a intenção de aquecê-lo. O cachorro se reconforta no ninho cheio de ovos e conseguimos ver até ele tremendo de frio, uma cena tão cativante quanto inspiradora.

Na sequência do vídeo, vemos este mesmo cachorrinho brincando e se deitando nas asas de um galo marrom, que acreditamos ser o parceiro da galinha. Em outras palavras, o pai dos pintinhos e do cachorrinho.

Um momento fraterno, cheio amor, carinho e emoção. A natureza sempre nos ensinando a amar de forma incondicional.

Assista abaixo esse momento emocionante e não se esqueça de compartilhar com os amigos.

Sobre o cachorro maltês

Chamado cão de colo, o maltês pode chegar aos 25 cm na cernelha e pesar 4 kg. Sua pele é pigmentada de vermelho e preto, principalmente no dorso. Sua pelagem não possui subpelo, é densa, de textura sedosa e brilhante; alongada pelo corpo, permanece lisa da linha superior do tronco, que divide sua pelagem ao meio; em sua cabeça, é também longa e lisa, confundindo-se com a barba. A cor do maltês é característica: branca pura, variando ao máximo, para um marfim pálido.

Caso um exemplar apresente, por exemplo, um laranja pálido, esta coloração é descrita como uma imperfeição, sendo portanto, indesejável. Entre os principais problemas que podem afetar sua saúde estão as alergias e a luxação da patela, quando a má formação do osso do joelho o faz deslocar-se, o que causa dor ao animal.

Cachorro acredita ser um pintinho e é adotado por galinha choca e galo

Desenvolvido desde o princípio para ser um canino de companhia, o maltês é capaz de adaptar-se facilmente a vida de seus donos, embora necessite de constante exercício. Descrito como incapaz de permanecer sozinho, é ainda interativo tanto com animais quanto com pessoas. Alerta, é ainda um cão de alarme eficiente. No ranking que lista a inteligência canina, o maltês ocupa a 59ª posição, o que pode refletir em relutância ao adestramento. Este cão é dócil, brincalhão, hipoalergênico (não solta pelos), late pouco e curioso.

E este caso do cachorro pintinho não é um caso isolado no mundo animal. Recentemente publicamos um artigo onde mostra um cachorro salsicha realizando uma fuga genial com o apoio de seu irmão, um Pitbull.

Presos na cozinha por uma grade, um dos cães sempre conseguia fugir, no entanto, como ele fazia isso era uma grande dúvida até a sua tutora instalar câmeras de segurança. A fuga improvável de um Dachshund (Teckel), também conhecido por cão-salsicha ou cofap, viralizou recentemente no TikTok. Depois de não entender como o canino conseguia fugir da cozinha, a sua tutora decidiu instalar uma câmera de segurança para conseguir registrar o flagrante.

Clique na imagem abaixo e confira mais essa curiosidade curiosa.

Cachorro salsicha realiza fuga genial e viraliza na internet

Por Vicente Delgado – Agronews

AGRONEWS® é informação para quem produz

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *