Curiosidades

Cachorro peão monta a cavalo junto ao dono e bomba na internet

Uma cena inusitada de um cachorro com estilo de peão acompanhando o dono em um passeio a cavalo pelas ruas da cidade de Alto Horizonte (GO) chamou atenção nas redes sociais nesta semana. As imagens foram compartilhadas pelo prefeito do município, Luiz Borges (PSD-GO). Apesar de incomum, esta não é a primeira vez que animal pega a carona inesperada.

O cachorro peão

O cachorro no vídeo é o Barão, um Red Heeler de 1 ano e 3 meses. Ele foi ensinado pelo seu tutor, Marcos Felipe Rodrigues Vicente, 20, a subir no cavalo Parafuso. Segundo Marcos, o aprendizado levou cerca de três dias.

A distância para a fazenda é um pouco longa. Eu via que quando chegávamos lá, ele estava bem cansado, não queria cercar o gado. Então eu falei: ‘vou ensinar esse cachorro a subir em cima desse cavalo‘”, disse.

Barão já acompanhava Marcos antes, mas de moto. O jovem, além de cuidar do gado na fazenda, ainda administra uma pizzaria na cidade e às vezes faz os trajetos cotidianos também de motocicleta. “Quando vou de moto, ele vai tranquilo, então queria ensinar a andar de cavalo também.”

Marcos conta que o cachorro vai solto em cima de Parafuso. “Eu chamo, ele pula em cima do cavalo e vai”. O rapaz ainda conta que percebeu que o animal chega menos cansado na fazenda depois da “nova habilidade“.

Apesar de as cenas terem conquistado as redes sociais nesta semana, o passeio inusitado é comum na cidade e sempre chama atenção dos moradores. “Eu passo no Centro e as pessoas ficam tirando foto“, relata Marcos.

Ainda que a habilidade de Barão chame a atenção, Marcos acredita que o jovem animal tem uma longa jornada pela frente. “Ele é um menininho, tem que aprender muitas coisas ainda“.

Veja abaixo o vídeo do cachorro peão montando a cavalo

AGRONEWS® Informação para quem produz

Siga-nos no Google News: CLIQUE AQUI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigos relacionados