Curiosidades

Cachorro peão monta a cavalo junto ao dono e bomba na internet

Uma cena inusitada de um cachorro peão acompanhando o dono em um passeio a cavalo pelas ruas da cidade de Alto Horizonte (GO) chamou atenção nas redes sociais. As imagens foram compartilhadas pelo prefeito do município, Luiz Borges (PSD-GO). Apesar de incomum, esta não é a primeira vez que animal pega a carona inesperada.

O cachorro peão

O cachorro peão no vídeo é o Barão, um Red Heeler de 1 ano e 3 meses. Ele foi ensinado pelo seu tutor, Marcos Felipe Rodrigues Vicente, a subir no cavalo “Parafuso”. Segundo Marcos, o aprendizado levou cerca de três dias.

A distância para a fazenda é um pouco longa. Eu via que quando chegávamos lá, ele estava bem cansado, não queria cercar o gado. Então eu falei: ‘vou ensinar esse cachorro a subir em cima desse cavalo“, disse.

cachorro peão

Barão já acompanhava Marcos antes, mas de moto. O jovem, além de cuidar do gado na fazenda, ainda administra uma pizzaria na cidade e às vezes faz os trajetos cotidianos também de motocicleta. “Quando vou de moto, ele vai tranquilo, então queria ensinar a andar de cavalo também.”

Marcos conta que o cachorro vai solto em cima de Parafuso. “Eu chamo, ele pula em cima do cavalo e vai”. O rapaz ainda conta que percebeu que o animal chega menos cansado na fazenda depois da “nova habilidade“.

Apesar de as cenas terem conquistado as redes sociais nesta semana, o passeio inusitado é comum na cidade e sempre chama atenção dos moradores. “Eu passo no Centro e as pessoas ficam tirando foto“, relata Marcos.

Ainda que a habilidade de Barão chame a atenção, Marcos acredita que o jovem animal tem uma longa jornada pela frente. “Ele é um menininho, tem que aprender muitas coisas ainda“.

Veja abaixo o vídeo do cachorro peão montando a cavalo

Sobre a raça Red Heeler

Esse cachorro australiano é conhecido por diversos nomes no Brasil, tem quem o chame de Boiadeiro Australiano ou Australian Cattle Dog e também Red Heeler Dog, todos esses nomes estão corretos para essa raça de cachorro que é incrível que tem bastante energia, inteligência e fidelidade.

O cachorro da raça Australian Cattle Dog ou Boiadeiro Australiano ficou famoso na Austrália no século 19 e foi usado naquela época para ajudar a cercar o gado e ovelhas, os cachorros dessa raça são os grandes responsáveis por ajudar a expandir o Mercado agropecuário na Austrália, pois com a sua inteligência e agressividade, os cachorros da raça Red Heeler cercava o gado com velocidade mordendo os no calcanhar.

O boiadeiro Australiano é uma raça forte que tem condições de sobreviver em climas áridos e tem energia pra gastar por horas, pouco se sabe sobre o cruzamento desse cachorro e quais são as raças responsáveis que deram essa aparência e força para o Red heeler. De qualquer forma no início os fazendeiros chamavam esse cachorro de Red Heelers, depois receberam o nome de Queensland Heelers porque eles participavam de corridas nessa cidade Australiana.

cachorro peão

Em 1893, um criador chamado Robert Kaleski definiu um padrão para a raça que só foi aceito em 1903 pelo Kennel Club de New South Wales.

​A raça foi reconhecida pela primeira vez como Australian Heeler, depois Australian Cattle Dog e hoje é mundialmente conhecido, em 1980, o Boiadeiro Australiano foi reconhecido no AKC.

Características e Comportamento

Dá pra perceber como esse cachorro tem energia lendo o texto sobre a sua história, pois sabendo disso, caso você deixe o seu Red Heeler sozinho e entediado, provavelmente ele vai destruir a sua casa, se você quer ter um cachorro dessa raça, precisa fazer ele trabalhar, brincar, gastar energia e passear muito.

Os boiadeiros australianos não fazem amizades facilmente com estranhos, ele é muito devotado com sua família e adora seguir o seu dono por onde for. Uma forma de punir o seu Australian Cattle Dog é deixá-lo separado de você por muito tempo. 🙁

E você, já conhecia esta raça? Deixe seu comentário logo abaixo.

AGRONEWS® Informação para quem produz

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo