Cachorro salsicha realiza fuga genial e viraliza na internet

Flagrado por câmeras, cachorro salsicha usa técnica genial para fuga improvável

Este é mais um caso de genialidade na vida canina. Há alguns dias publicamos uma matéria sobre o roubo de marmita arquitetado por um cachorro caramelo (Clique aqui para ver a matéria), desta vez um cachorro salsicha realiza uma fuga improvável usando técnicas que todos acreditam ser de um gênio. (Continue lendo a matéria para assistir o vídeo abaixo)

Cachorro salsicha realiza fuga genial

Presos na cozinha por uma grade, um dos cães sempre conseguia fugir, no entanto, como ele fazia isso era uma grande dúvida até a sua tutora instalar câmeras de segurança.

A fuga improvável de um Dachshund (Teckel), também conhecido por cão-salsicha ou cofap, viralizou recentemente no TikTok. Depois de não entender como o canino conseguia fugir da cozinha, a sua tutora decidiu instalar uma câmera de segurança para conseguir registrar o flagrante.

Ao instalar a câmera na cozinha, foi possível descobrir como um dos quatro Dachshund conseguia efetuar a fuga, e para surpresa de todos, ele fazia isso com a ajuda de seu irmão mais velho, um Pit Bull.

Considerado como ‘gênio’ de quatro patas por muitos internautas, o cachorro utilizava as costas de seu irmão, um pit bull, como escada para conseguir pular pela grade. Parecendo até coisa de cinema. Semelhante ao personagens que aparecem no filme Pets – A Vida Secreta dos Bichos (The Secret Life of Pets), que conta a história de dois cachorros de estimação brigões que se unem para lutar contra uma gangue de animais bravos que preparava um ataque contra os humanos.

No vídeo é possível ver as várias tentativas do cãozinho para se equilibrar nas costas do pit bull até finalmente obter sucesso.

Seus outros dois irmãos salsichas observam atentamente a fuga, mas não fazem o mesmo, apenas parecem estar felizes pelo irmão ter conseguido fugir. Sensacional!

Tente, tente, tente novamente… e coloque seu irmão mais velho em uma posição melhor”, destaca a legenda.

Publicado no dia 25 de setembro na página do TikTok @midlandsdaxies, o vídeo foi visto por mais de 3,7 milhões de pessoas. Além disso, teve 387,6 mil curtidas, 2.238 comentários e 19,8 mil compartilhamentos.

Na vida temos que aproveitar as oportunidades”, comentou outro internauta.
Observe toda a cauda abanando antes que seu plano fosse quase executado”, detalhou outro.
Brilhantes, salsichas são outra coisa, totalmente com ele!!”, salienta um.

No dia 20 de setembro, um primeiro vídeo sobre a tentativa de fuga foi publicada, entretanto, o salsicha não conseguiu pular para fora.

Quando você teve que filmar o portão porque não conseguiu descobrir como seu mini Dachshund estava superando isso…. Está tudo bem, use seu irmão mais velho”, enfatiza a legenda.

Veja no vídeo a seguir a tentativa e o momento em que o cachorro salsicha consegue concretizar sua fuga.

Abaixo você confere as principais informações sobre essa raça tão inteligente e carinhosa.

Origem do cachorro salsicha

Apesar da hipótese de que o Dachshund pode ter surgido até 4 mil anos antes de nós, na época egípcia, a Alemanha é considerada como país de origem da raça, onde os cãezinhos existiam desde a Idade Média, período vivido entre os séculos V e XV. Na época, o cachorro foi criado no tamanho ideal para a caça de Texugos.

Características físicas

Não é muito difícil reconhecer um Dachshund na rua. Apesar do nome complicado, o Salsicha possui características físicas inconfundíveis, como o olhar sempre atento e as perninhas curtas que sustentam o comprido corpo do animal.

Com focinho longo, largo e forte, pode ser aberto até próximo aos olhos. Os olhos, independente do pelo ou tamanho, são médios, ovais, afastados e retratam a expressão de estar sempre ligado para qualquer coisa que aconteça. As orelhas arredondadas são altas e um tanto longas, mas não como as dos Basset Hound.

Cachorro salsicha

O cachorro salsicha é um dos mais conhecidos e queridos

Inicialmente um cão de caça — que dá origem ao seu nome — o cachorro Dachshund atualmente é um excelente parceiro para companhia. Corajosos, os salsichas, como também são conhecidos, são curiosos e podem passar horas entretidos se começarem a farejar algo interessante, fazendo jus a sua origem.

Além de diversos apelidos, para tutores que estão interessados em adotar um cãozinho desse na família, é importante saber quais das três opções de tamanho (Kaninchen, Miniatura e Padrão) ou pelagem (pelo curto, pelo duro e pelo longo) há maior compatibilidade com a rotina familiar.

Personalidade

Toda a fama e popularidade que os Teckels possuem pode estar ligado com a dócil personalidade dos cachorros dessa raça. Donos de um temperamento extremamente equilibrado, eles também são muito amigáveis e apaixonados por seus tutores.

E esse temperamento pode explicar porque é tão difícil ver um salsichinha nervoso ou agressivo. Além de se divertir com seus tutores, eles mantém as raízes de bom caçadores, e contam com um faro invejável.

Condição física

Os Dachshunds são cachorros enérgicos e adoram gastar sua energia procurado novos alvos para caçar ou se divertir com o seu tutor. Portanto, para que ele não acabe tendo sobrepeso por ficar muito tempo parado, é importante realizar atividades físicas com o pet.

Desde passeios ou até mesmo, se for possível, um espaço para que ele possa correr livremente sem riscos. Além disso, eles são animais que adoram a presença de pessoas e não costumam se dar muito bem com a solidão.

Cachorro salsicha
Fonte: Petz

Curiosidades sobre o Dachshund

O Dachshund é uma raça com muitas variedades. Além das três opções de tamanhos e de pelagem, esses pets possuem uma vasta lista de nomes e apelidos. No Brasil, ele ficou conhecido como Salsicha ou Cofap. Já lá fora, ele também é chamado de Dackel ou Teckel.

Estrela publicitária

O apelido Basset Cofap possui uma história curiosa. No início dos anos 90, quando a raça começava a ficar conhecida aqui, um Salsichinha estrelava comerciais publicitários da marca de amortecedor Cofap, o que resultou no início da popularidade dele por aqui.

Cão olímpico

Aconteceu nos Jogos Olímpicos de verão, em 1972. O Waldi, um cãozinho da raça Dachshund, foi o primeiro mascote olímpico oficial. A escolha por um cachorro dessa raça foi devido a popularidade que ele possuía na Alemanha — algo que se estendeu ainda mais no mundo inteiro após o maior torneio esportivo do mundo.

Cachorro salsicha
Buddy, cachorro Dachshund preto na Cena do filme Pets – A vida secreta dos bichos

Protagonista nas telonas

Além de comerciais, o Dachshund já apareceu em diversos filmes, inclusive como protagonista. Entre os principais, estão: A Bob Pai e Bob Filho, O Salsicha Campeão, Um Amor de Companheiro, Wiener-Dog, Meu Tio e a consagrada trilogia de Toy Story com o cachorro de molas Slinky.

Drama vivido durante as grandes guerras

Com a chegada da Primeira Guerra Mundial, por ser um cachorro de origem alemã, muitos ingleses e americanos passaram a extinguir a raça e até criaram campanhas contra o inocente cãozinho. Algo parecido aconteceu na Segunda Guerra Mundial, quando os Dackels tornavam-se popular novamente, mas em menor proporção.

Após a segunda Grande Guerra, cachorros da raça voltaram a ser importados por americanos e a marca começou a dar sua volta por cima, figurando entre os mais populares cachorros das famílias americanas até os dias atuais.

Por Vicente Delgado, com informações da Petz e Amo meu Pet

AGRONEWS® é informação para quem produz

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

One thought on “Cachorro salsicha realiza fuga genial e viraliza na internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *