A semana começa com a Bolsa de Nova York (ICE Futures Group) registrando estabilidade para os vencimentos do café arábica nesta segunda-feira (22)
As principais cotações apresentavam leves baixas entre 20 e 25 pontos por volta das 09h06 (horário de Brasília).
O contrato Setembro/19 teve baixa de 20 pontos, a 107,10 cents/lb. Para o contrato Dezembro/19, a desvalorização foi de 25 pontos, a 110,90 cents/lb. Março/20 acumulou perda de 25 pontos, a 114,55 cents/lb e Maio/20, queda de 25 pontos, a 116,85 cents/lb.
Segundo o site Barchart, os preços do café arábica são pressionados pela fraqueza do real frente ao dólar, uma vez que um real mais fraco estimula a venda de exportação pelos produtores de café do Brasil.
Outro fator que segue influenciando nas cotações de Nova York é o clima brasileiro. Segundo Sandra Boga, analista da IEG Vu Agrobusiness Inteligence, “a ameaça de geadas no maior produtor e exportador de café, o Brasil, que elevou os preços no início deste mês, agora parece mínima, com a Radiant Solutions prevendo as previsões meteorológicas para que as temperaturas permaneçam acima da média nos próximos dias”, diz.
Por Guilherme Dorigatti/ Notícias Agrícolas