Câmara Temática ‘O Agro é de Todos’ discute inovação e tecnologia voltadas à agropecuária

Primeira reunião de 2020 será na sede do Campo Lab, hub de inovação lançado em dezembro de 2019

A Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) realiza, no dia 14 de fevereiro, às 14 horas, a reunião da Câmara Temática de Estratégia, Competitividade e Políticas Públicas do Agronegócio do Estado de Goiás – O Agro é de Todos. Representantes de mais de 40 entidades ligadas ao setor agropecuário, que integram o ‘conselho consultivo do agro’, são esperados para o encontro que, nesta edição, discutirá questões ligadas à tecnologia e à inovação no campo. A reunião será realizada no Campo Lab, que fica na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), na Rua 87, nº 662, no Setor Sul, em Goiânia (GO).

Entre os assuntos que serão debatidos estão a apresentação do Plano de Expansão de Conectividade e Comunicação para o Estado de Goiás, com a participação de representantes da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e Goiás Telecomunicações (Goiás Telecom); as demandas tecnológicas e de inovação para o agronegócio goiano; novas tecnologias para o agronegócio, com a presença de representantes de empresa de máquinas agrícolas e tecnologia; e apresentação de empresas de tecnologia e inovação para o agro que integram do Campo Lab, hub de inovação no agronegócio.

Siga-nos no instagram https://www.instagram.com/agronews/

Para o secretário Antônio Carlos de Souza Lima Neto, os temas apresentam grande relevância para o setor, uma vez que o campo está na vanguarda do desenvolvimento de tecnologias para a produção de alimentos, aumento da sustentabilidade e melhoria da produtividade. “O setor agropecuário sempre foi pioneiro na questão da inovação. Se hoje conseguimos produzir alimento na região do Cerrado brasileiro foi porque há 40 anos foram feitos investimentos em tecnologia. Mas precisamos avançar para continuarmos competitivos frentes aos demais players mundiais”, avaliou.

“E, para esta reunião, portanto, apostamos na questão do desenvolvimento tecnológico e da inovação, trazendo nomes que podem nos apresentar novas abordagens para discutirmos com todas as entidades representativas do agro. A partir daí, poderemos, por exemplo, propor novas políticas públicas para o setor. A orientação do nosso governador Ronaldo Caiado é de buscar cada vez mais o desenvolvimento das diferentes regiões e a tecnologia é ponto de destaque nessa questão”, reforça o secretário.  

Sobre a Câmara Temática “O Agro é de Todos”

A Câmara Temática de Estratégia, Competitividade e Políticas Públicas do Agronegócio do Estado de Goiás – O Agro é de Todos foi criada no dia 29 de março de 2019, na sede da Seapa. A proposta da Câmara, que atua como um ‘conselho consultivo do agro’, é aglutinar todos que integram o setor produtivo rural no Estado, por meio de um grupo de trabalho, para elaborar pautas positivas e propositivas do segmento, avaliação das principais diretrizes que norteiam o desenvolvimento agropecuário no Estado e no fortalecimento do setor em Goiás. Entre os assuntos já abordados em outras reuniões, realizadas em 2019, estão certificação da carne bovina goiana, Ferrovia Norte-Sul, Plano Plurianual (PPA) da Seapa, internet no campo, logística, entre outros.

Reunião da Câmara Temática ‘O Agro é de Todos’
Data: 14 de fevereiro de 2020 (sexta-feira)
Horário: 14 horas
Local: Campo Lab – Sede da Faeg – Rua 87, nº 662, Setor Sul, Goiânia (GO)
Informações: www.agricultura.go.gov.br

AGRONEWS BRASIL – INFORMAÇÃO PARA QUEM PRODUZ

Por Seapa

Sair da versão mobile