NotíciasGeral

Campeonato Brasileiro de Agility será passaporte para Mundial da Áustria

agility

XXII Campeonato Brasileiro de Agility será realizado entre os dias 16 e 19 de junho, no Clube de Cãompo, em Itu-SP

Entre os dias 16 e 19 de junho, o Clube de Cãompo, um dos mais conceituados resorts para cães de São Paulo, sediará a 22ª edição do Campeonato Brasileiro de Agility, uma das principais competições da modalidade no país. O encontro contará com mais de 120 duplas de atletas e cães, que participarão de uma série de provas, das quais os vencedores sairão selecionados para o tão esperado Mundial de 2022.

O agility

O esporte, praticado sempre por uma dupla composta pelo cão e seu condutor, vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil e requer muita habilidade e agilidade dos cães. O circuito conta com obstáculos e equipamentos como gangorras, rampas, muros, túneis, pneus, entre outros. O objetivo é terminar o percurso o mais rápido possível, sem haver desvios ou queda de obstáculos. A prática foi inspirada no hipismo e é o esporte canino que mais cresce no mundo.

“O agility estimula a inteligência, obediência, socialização e o condicionamento físico dos cães, aprimorando a educação dele e o bom relacionamento entre o dono e o animal”, afirma o médico veterinário e fundador do Clube de Cãompo, Aldo Macellaro Júnior. “O mais importante desse esporte é perceber que os cães se divertem enquanto praticam uma atividade física que trará muitos benefícios para eles”, completa.

De acordo com o profissional, a conexão entre o cão e seu treinador ou dono é fundamental para conquistar melhores resultados. Ele explica que, durante os treinos, podem ser usados guias e até petiscos para premiar a performance do animal. “Na competição, no entanto, isso não é permitido. O que vale é o comando do treinador e o cumprimento da prova, isto é, ultrapassar os obstáculos com o menor tempo e número de faltas”, explica.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

O Clube de Cãompo recebe competições caninas nacionais e internacionais desde 2002, graças a sua completa infraestrutura. Além disso, é referência na América Latina e é conhecido pelos praticantes do agility no mundo todo. Não é por acaso que o local foi escolhido para sediar o XXII Campeonato Brasileiro de Agility.

O Clube de Cãompo é um verdadeiro resort para cães e conta com profissionais especializados em treinar os pets de diferentes tamanhos e níveis de experiência no esporte. Além disso, o local oferece aulas para os donos interessados em iniciar uma atividade física com o cão, envolvendo ensinamentos de adestramento comportamental e aulas de agility.

Para mais informações sobre a programação do evento, acesse http://www.brasilagility.com.br/

Serviço

XXII Campeonato Brasileiro de Agility

Local: Clube de Cãompo

Endereço: Rodovia SP 300 (Dom Gabriel Paulino Bueno Couto), km 95 – Itu/SP

Dias: 16 a 19 de junho (quinta a domingo)

Horário: das 9 às 16h

Entrada – 1kg de alimento

Estacionamento gratuito

Cães têm entrada liberada somente com coleira e guia

Informações: http://www.brasilagility.com.br/

AGRONEWS® é informação para quem produz

Artigos relacionados
Mundo AnimalNotícias

Roupinhas protegem o pet nos dias mais frios?

Mundo AnimalNotícias

Conheça melhor a raça Pastor Branco Suíço

Mundo AnimalNotícias

Será que os cachorros sentem frio? Confira:

Mundo AnimalNotícias

Doença do carrapato: seu cachorro pode estar com sintomas, confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.