À primeira vista esse volume deveria redundar em idêntico nível de expansão na carne produzida. Ocorre, porém, que desde o ano passado e até o fechamento do primeiro semestre deste ano, os levantamentos trimestrais do IBGE vêm apontando redução no peso médio dos frangos abatidos em estabelecimentos sob inspeção.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
Isso considerado e estimando-se que no bimestre julho/agosto o peso médio registrado se mantenha nos mesmos níveis dos observados no segundo trimestre de 2020, o potencial de produção de carne de frango estimado para os primeiros dois terços do corrente exercício será menos de 2% superior ao de idêntico período do ano passado.
Mantendo-se o atual ritmo de produção no quadrimestre final de 2020, o potencial total chegará aos 14,5 milhões de toneladas de carne de frango, ou seja, terá, praticamente o mesmo volume estimado para os 12 meses encerrados em agosto corrente.
Leia: Pequeno produtor investe em cultivo de alho e colhe 12 toneladas em Goiás
Notar, de toda forma, que nestes dois últimos meses (bimestre julho/agosto) o potencial projetado alcança os maiores volumes de todo o período analisado. Se isso se mantiver no restante do ano, a produção total (pelo potencial estimado) poderá ultrapassar os 14,7 milhões de toneladas.
Por Avisite
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz