Aumento nos postos foi de 0,56%, na comparação com agosto; para o etanol, a região apresentou, pelo segundo mês, o valor mais barato de todo o País
Os postos da Região Centro-Oeste registraram, em setembro, alta de 0,56% no preço da gasolina, segundo o levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL). Com o aumento, as bombas marcaram o valor médio de R$ 4,483 o litro. Já com relação ao etanol, o estudo apontou que o Centro-Oeste registrou, pelo segundo mês consecutivo, o menor preço médio, com o litro comercializado a R$ 3,129.
“Em setembro, o Centro-Oeste apresentou aumento nos preços de todos os tipos de combustível. Ao mesmo tempo, a região registrou o menor preço médio do etanol do País, principalmente em Goiás e Mato Grosso, onde o combustível não chegou a R$ 3, vendido a R$ 2,950 e R$ 2,809, respectivamente. Também é importante destacar que os postos da região apresentaram a terceira maior variação observada para o etanol em todas as regiões brasileiras”, comenta o Diretor-Geral de Frotas e Soluções de Mobilidade da Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau.
No recorte por Estado, o IPTL aponta o Mato Grosso com os maiores valores na gasolina (R$ 4,642), diesel-S10 (R$ 4,149) e diesel (R$ 4,058). Já as bombas de Goiás têm os melhores preços do Centro-Oeste para quem abastece com diesel e diesel-s10. Os valores médios desses combustíveis no Estado ficaram em R$ 3,740 e R$ 3,836, respectivamente.
A alta nos valores do Centro-Oeste acompanha o aumento dos preços nos postos de todo o País. O etanol e a gasolina registram a menor variação em relação a agosto, com 0,3% e 0,4%, respectivamente, enquanto o preço do litro do diesel-S10 aumentou 2,6%, e do diesel comum, 2,5%. Já o gás veicular natural (GNV) avançou 0,56%, com o preço médio de R$ 3,365.
O IPTL é um índice mensal de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que traz grande índice de confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.