No Distrito Federal e no Mato Grosso o combustível baixou 3,33%, enquanto no Mato Grosso do Sul, mesmo com a queda, o litro foi o mais caro da região
Os postos de combustíveis da Região Centro-Oeste registram o segundo menor preço médio do etanol de todo o País, de acordo com o Índice de Preços Ticket Log (IPTL). O valor do litro foi de R$ 3 em agosto, valor abaixo da média nacional, de R$ 3,44. O etanol apresentou queda em todos os Estados da região; no Distrito Federal e no Mato Grosso, a redução foi de 3,33%.
Os motoristas mato-grossenses foram os que pagaram pelo litro do etanol mais barato do Centro-Oeste, com preço médio de R$ 2,61, ante R$ 3,22, registrado no Mato Grosso do Sul, que, pelo segundo mês consecutivo foi o mais caro de toda a região. Lá, o que valeu mais a pena no abastecimento foi a gasolina, com o litro por R$ 4,46.
A gasolina mais cara foi em Goiás, com o litro em R$ 4,74. O Estado registrou o menor valor do diesel e diesel-10, por R$ 3,49 e R$ 3,60, respectivamente.
O IPTL é um índice mensal de preços de combustíveis levantados com base nos abastecimentos realizados nos 18 mil postos credenciados da Ticket Log, que traz grande índice de acerto, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com 25 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, a fim de simplificar os processos diários.
Confira a seguir a tabela para consulta de cada combustível na Região Centro-Oeste.
Sobre a Ticket Log
Criada a partir da aliança entre Ticket Car e Ecofrotas, a Ticket Log atua no segmento de gestão de despesas corporativas no Brasil, por meio de gestão de abastecimento, manutenção e outras soluções integradas. Acumulando 25 anos de experiência, a Ticket Log se torna a marca mais completa do mercado nacional, entregando soluções em mobilidade para empresas de todos os tamanhos. Atualmente, conta com 27 mil empresas-clientes, administra 1 milhão de veículos em sua base de clientes e possui uma rede de mais de 36 mil comerciantes credenciados. Com o compromisso de transformar a maneira de gerir despesas e pensar a mobilidade de forma mais inteligente, a Ticket Log oferece soluções que atendem integralmente às diversas necessidades de empresas de todos os portes, oportunizando a modernização de seus negócios, a simplificação da rotina de trabalho e a sustentação dos resultados:
- Ticket Car: destinado a empresas com necessidades de pagamento de combustível de forma ágil e fácil.
- Ticket Fleet: destinado a empresas com necessidades especializadas de gestão de frotas.
- Ticket Cargo: destinado a empresas com necessidades de gestão de transporte de carga de longa distância.
A Ticket Log é parte do Grupo Edenred,
líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, que conta com mais de 2,6 milhões de cartões de abastecimento emitidos e cerca de 6 bilhões de litros de combustível administrados por suas soluções. O Grupo também integra as marcas Ticket, Repom, Accentiv’ e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de benefícios ao trabalhador, frota e soluções de mobilidade e incentivos e recompensas, que, juntas, corresponderam a mais de 2 bilhões de transações realizadas em 2016. Além disso, em 2016, foi ranqueada como uma das 500 Maiores Empresas do Sul, do Grupo Amanhã; Melhores e Maiores do Transporte em automação e informática, pela OTM Editora; e campeã em Organização no Top Ser Humano, da ABRH-Brasil.
Mais sobre a Ticket Log: