Beyond Meat Inc. (NASDAQ: BYND) anuncia a estreia da marca no Brasil, com a chegada de seus revolucionários produtos à rede St. Marche, em São Paulo. Com o objetivo de tornar os produtos à base de proteína vegetal com sabor e aparência de carne disponíveis aos consumidores em todo o mundo, os ícones da marca Beyond Burger®, Beyond Sausage® e Beyond Beef® estarão disponíveis nas 19 lojas St. Marche em São Paulo, tornando a rede a primeira varejista no Brasil a vender os produtos Beyond Meat.
Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube
O Brasil é o quinto mercado mais importante na indústria de alimentos saudáveis em todo o mundo, de acordo com pesquisa do Good Food Institute, sobre o mercado plant-based (produtos à base de proteína vegetal). O estudo ainda indica a preocupação com a saúde como um dos principais motivos pelos quais os brasileiros têm escolhido reduzir o consumo de carne animal. Além disso, como o terceiro maior mercado do mundo em consumo de carne animal, o país oferece uma grande oportunidade para a adesão aos produtos à base de proteína vegetal com gosto e aparência de carne.
O Brasil é o último país a receber produtos Beyond Meat, que já disponibilizava seu portfólio para aproximadamente 94.000 estabelecimentos de varejo, restaurantes e serviços de alimentação em 75 países em todo o mundo (dados de 28 de março de 2020).
Saiba como prevenir e eliminar as tão temidas moscas
“A entrada no mercado brasileiro representa um marco importante da nossa missão em aumentar mundialmente a disponibilidade aos produtos à base de proteína vegetal com gosto e aparência de carne “, afirma Ethan Brown, fundador e CEO da Beyond Meat. “Estamos entusiasmados com essa parceria com a rede St. Marche para trazer os nossos produtos ao Brasil”.
Os produtos Beyond Meat foram criados para atrair a crescente base de fãs de carnívoros e flexitarianos que buscam proteínas deliciosas, suculentas e de origem vegetal, sem ter que abrir mão de nenhuma dessas qualidades. Todos os produtos Beyond Meat são projetados para atender ou exceder o valor nutricional de seu equivalente em proteína animal, não contêm colesterol* e são feitos de ingredientes simples, de origem vegetal, sem OGM, soja, glúten ou ingredientes produzidos artificialmente.
Bernardo Ouro Preto, co-CEO da rede St. Marche, disse: “Seja por questões de saúde, sabor, meio ambiente ou bem-estar animal, cada vez mais consumidores brasileiros estão direcionando sua dieta para produtos à base de proteína vegetal. Estamos sempre procurando produtos para ampliar nossa variedade de produtos de origem vegetal e oferecer aos clientes opções alternativas. Estamos entusiasmados em oferecer a nossos clientes o sabor de alta qualidade do Beyond Burger, Beyond Sausage e Beyond Beef.”
Com o lançamento, o St. Marche oferecerá quatro produtos Beyond Meat, incluindo o carro-chefe Beyond Burger, Beyond Sausage (nas versões Original Brat e Hot Italian) e Beyond Beef. Os produtos Beyond Meat são feitos com os mesmos compostos principais da carne – proteínas, gorduras, carboidratos, minerais e água – mas criados diretamente de vegetais, usando ingredientes simples e de origem vegetal, como ervilhas, arroz integral e beterraba.
Sobre os produtos Beyond Meat disponíveis nos supermercados St. Marche:
Beyond Burger
- Produto à base de proteína vegetal com gosto e aparência de hambúrguer de carne
- 20 g. de proteína para uma unidade de 113 g.
- Sem colesterol *
- Produzido de forma sustentável: por exemplo, a produção de um Beyond Burger nos EUA usa 99% menos água, 93% menos terra, quase 50% menos energia e emite 90% menos gases de efeito estufa para produzir do que o hamburger de carne bovina padrão 80/20 de 110 g nos EUA**
Beyond Sausage
- Produto à base de proteína vegetal com gosto e aparência de linguiça
- 16 g. de proteína de origem vegetal por unidade
- Sem colesterol *
- Disponível em dois sabores: Original Brat e Hot Italian
Beyond Beef
- Produto 100% à base de proteína vegetal concebida para proporcionar a mesma versatilidade culinária, suculência e textura carnuda da carne moída bovina
- Produto à base de proteína vegetal com gosto e aparência de carne moída
- 20 g. por porção de 113 g.
- Sem colesterol *
A chegada da Beyond Meat no mercado brasileiro é o mais recente movimento de expansão da marca para aumentar a sua distribuição e crescimento globalmente. Em abril deste ano, a Beyond Meat alcançou a China continental, por meio de parceria com a rede Starbucks e em junho expandiu ainda mais a sua capilaridade na região com uma parceria de distribuição exclusiva para disponibilidade do varejo. Além disso, a empresa anunciou a ampliação de sua capacidade de produção para a Europa, por meio de um estabelecimento de co-produção e a aquisição de fábrica própria para trabalharem em conjunto no desenvolvimento de seus produtos de ponta a ponta.
Siga Beyond Meat nas redes sociais para obter as últimas notícias de produtos: Instagram, Twitter e Facebook.
- Como todos os produtos vegetais
** Heller, Martin C. and Gregory A. Keoleian. (2018) “Beyond Meat’s Beyond Burger Life Cycle Assessment: A detailed comparison between a plant-based and an animal-based protein source.” CSS Report, University of Michigan: Ann Arbor 1-38.
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz