“Hoje a gente tem a necessidade de uma mão de obra muito qualificada para o campo e a gente precisa qualificá-la“, diz secretário Allan Kardec.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Mato Grosso é o estado brasileiro com a menor taxa de desocupação do país, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgada em novembro de 2022. O índice de desemprego em Mato Grosso é de 3,8%, seguido de perto por Santa Catarina (3,8%), Rondônia (3,9%) e Roraima (4,9%). A taxa de desemprego em Mato Grosso é menos da metade da média nacional, que é de 8,7%.
O governador de Mato Grosso atribui esses números positivos a vários fatores, incluindo o maior investimento em obras e ações da história do estado, com milhares de projetos em andamento que geram empregos diretos e indiretos para milhares de pessoas. Outras medidas importantes para alcançar esses resultados incluem a redução de impostos, a isonomia nos incentivos fiscais e a redução da burocracia para as empresas.
Ciência e Tecnologia são apostas de MT para ocupação de vagas no agro

Uma das novidades no staff da gestão Mauro Mendes é o professor doutor Allan Kardec, ex-deputado estadual e que passa a comandar a pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação – Seciteci. Para ele o governador tem feito um bom trabalho e os resultados na geração de emprego e renda são pontos fortes da gestão. O novo secretário assume com a missão de tornar esta mão-de-obra mais qualificada e atuar na industrialização da produção.
//// Este artigo é dividido em partes. Clique em [Próxima Página] para ler o restante da matéria...