Temporada de citros 2021/22 termina com estoque em baixa de laranja

Os estoques de passagem de suco de laranja da safra 2021/22 (em 30 de junho de 2022) se confirmaram bastante baixos, somando 143,1 mil toneladas em equivalente suco concentrado, conforme divulgado nesta semana pela CitrusBR (Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos)

Esse volume ficou 55% abaixo do da safra anterior e também inferior ao patamar estratégico, de cerca de 250 mil toneladas. E segundo a Associação, mesmo com o aumento na produção de laranjas na safra 2022/23, não há expectativa de recuperação na quantidade de suco armazenado ao final da temporada, estimada em 140 mil toneladas em junho de 2023.

Isso porque, segundo pesquisadores do Cepea, apesar da recuperação do volume de matéria-prima destinada à moagem, o rendimento industrial deve ser inferior ao da temporada passada, devido à redução da área em produção de laranjas nos últimos anos.

Siga-nos: Facebook | Instagram | Youtube

Além disso, os números da CitrusBR consideram um possível aumento nas exportações de suco aos Estados Unidos, visto que a produção de laranjas está baixa na Flórida.

Fonte: Cepea

AGRONEWS® é informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.