Notícias

Classificação e preço do grão serão prioridades do novo presidente da Aprosoja Brasil

O novo presidente, Antônio Galvan, tomou posse na noite desta terça-feira (20), em solenidade transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da instituição. (assista no final desta matéria)

O produtor rural Antonio Galvan, de Mato Grosso, é o novo presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja – Aprosoja Brasil. Ele foi empossado juntamente com a nova diretoria para o triênio 2021/2024, que conta também com o vice-presidente José Sismeiro, da Aprosoja Paraná, e representantes de 14 estados. Galvan foi eleito em março por aclamação e substituirá a Bartolomeu Braz Pereira, que liderou a entidade entre 2018 e 2021.

Entre as bandeiras da sua gestão, o novo presidente pretende mudar o forma como é classificado o grão e também garantir o preço na comercialização. “A forma de classificar grãos nós não vamos mais aceitar, custe o que custar. Agora nós estamos embasados cientificamente no trabalho. Este trabalho mostra que esse grão avariado de soja não tem nada lá dentro de estragado, não tem nada lá que não seja aproveitado.“, afirma Galvan durante a sua explanação, o presidente ainda completa dizendo que este grão deve ser pago ao produtor, que já conta com prejuízos pelo fato da perda de peso nas avarias.

Nós do portal AGRONEWS entrevistamos com exclusividade o presidente da Aprosoja Brasil e você pode conferir logo abaixo. Galvan esclarece em detalhes os principais desafios à serem enfrentados pelo setor, as perspectivas e as polêmicas sobre a ocupação do bioma amazônico.

Antonio Galvan é nascido em Sananduva (RS). Morou no Paraná por sete anos onde ele e sua família já atuavam como produtores rurais. Com formação técnica em contabilidade, chegou em Mato Grosso no ano de 1986 e atualmente é produtor rural no município de Vera, Região Norte do Estado. Foi presidente do Sindicato Rural de Sinop, diretor da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (FAMATO) e acompanha os trabalhos da Aprosoja MT desde a sua fundação, em 2005.

Assista a cerimonia de posse da nova diretoria da Aprosoja Brasil.

Por: Vicente Delgado – AGRONEWS

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados