CLIMATEMPO 02 de outubro, veja a previsão do tempo nestas eleições 2022

Como você pode conferir neste Boletim CLIMATEMPO 02 de outubro, este domingo de eleições 2022 vai ser marcado por tempo firme em várias áreas do Brasil.

Ainda prevalece a chuva forte concentrada em regiões como Centro-Oeste e também no Sudeste. E se você está se preparando para votar no período da tarde, atenção, porque capitais como Brasília e a região da grande Belo Horizonte ainda podem receber chuva neste período e com forte intensidade.

Continua chovendo na cidade do Rio de Janeiro, mas no Espírito Santo as pancadas são mais isoladas. No sul da Bahia ainda segue com muitas nuvens e tem previsão de chuva em vários momentos. Já na região de Salvador, as pancadas são mais isoladas e passageiras, no decorrer da tarde.

Tempo firme na maior parte do interior do Nordeste. Já em capitais como Palmas, Belém e também no centro e norte de Mato Grosso, e em todo o estado do Amazonas, fica o alerta para temporais.

A chuva acontece de forma volumosa na região de Manaus e nas demais áreas do estado, o que pode causar transtornos ao longo do dia. Toda essa instabilidade também avança para a região de Boa Vista e pode chover forte em vários momentos.

Por outro lado, o tempo segue firme em Campo Grande, na maior parte do interior de São Paulo e também na capital. O mesmo acontece no interior do Paraná e do Rio Grande do Sul.

Capitais como Porto Alegre e Florianópolis, recebe pouca chuva ao longo do dia. E a máxima não passa dos 20º graus na capital Gaúcha. O calor ainda persiste, mesmo com a chuva, em Cuiabá e a máxima chega aos 37º graus. Já no Rio de Janeiro, as temperaturas não sobem muito e a máxima não passa dos 25º graus e ainda pode chover ao longo do domingo.

CLIMATEMPO 02 de outubro – Eleições 2022

Capitais brasileiras: previsão do tempo para as Eleições 2022

Entre as capitais, a preocupação é com a chuva forte que poderá cair em locais de Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Goiânia (GO), Manaus (AM) e Boa Vista (RR). A recomendação para o eleitor é votar pela manhã ou até o começo da tarde para evitar transtornos. Mas no caso de Manaus, tem risco de chuva também pela manhã.

Em Porto Alegre, Curitiba e São Paulo, as condições do tempo para o domingo de eleições são semelhantes. Os eleitores destas capitais não podem deixar a preguiça falar mais alto. É que o friozinho vai fazer muita gente enrolar para sair da cama. O domingo será com muitas nuvens, mas não tem previsão de chuva e o sol aparece um pouco.

Nas capitais Rio De Janeiro e Florianópolis, o domingo de eleições será com temperaturas amenas. O sol deve aparecer entre muitas nuvens e pode chover na madrugada e pela manhã. Mas essa chuva será fraca e não vai causar transtorno para o eleitor.

Os eleitores da região de Vitória devem estar preparados para uma chuvinha neste domingo, que será fraca e poderá cair a qualquer hora. O dia será um pouco abafado. Mas para Belo Horizonte, há risco de fortes pancadas de chuva à tarde e à noite.

CLIMATEMPO 02 de outubro, veja a previsão do tempo nestas eleições 2022

O calorão e o sol forte podem incomodar os eleitores de Teresina, Cuiabá e Palmas. Só tem risco de pancadas a partir do meio da tarde e à noite para Cuiabá. Mesmo assim, a chuva não será intensa como na quarta-feira passada. As pancadas podem ocorrer em alguns locais e não vão se prolongar por muitas horas.

Como podemos ver nesta análise do Climatempo, será um domingo com sol, calor e pancadas de chuva -com raios, à tarde e à noite, em Campo Grande. Mas a chuva será rápida e não tem alerta para esta capital. Mas atenção para o risco de chuva forte à tarde e-ou à noite na região de Goiânia e de Brasília.

No Nordeste, o domingo de eleições terá sol e algumas pancadas de chuva nas capitais São Luís, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador. A única preocupação é com uma chuva moderada que poderá ocorrer na região de Salvador. Mas de forma geral, nas outras capitais litorâneas, a chuva que ocorrer será fraca e de curta duração. Lembrando que não tem previsão de chuva para Teresina.

E na Região Norte, os eleitores de Porto Velho, Rio Branco, Belém e Macapá vão para as urnas num domingo quente, com sol o dia todo, mas tem chance de algumas pancadas de chuva com raios a partir do meio da tarde e à noite. Boa Vista e Manaus estão sujeitas a pancadas de chuva e raios, que podem ser fortes.

Climatempo 02 de outubro: Temporais e calor intenso neste domingo de eleição

Áreas de instabilidade influenciam praticamente todo o Norte, Centro-Oeste e a Região Sudeste neste domingo. Temporais a qualquer momento em RR e AM, incluindo as capitais Manaus e Boa Vista desde o começo do dia. Chove forte à tarde em Goiânia, Brasília, Belo Horizonte. A previsão de chuva se estende por todo o estado de MS, GO, DF, MG, ES, RJ, sul e oeste de MT e norte, litoral e oeste de SP. Os eleitores da região de Vitória devem estar preparados para uma chuvinha neste domingo, que será fraca e poderá cair a qualquer hora. O dia será um pouco abafado. Não chove em São Paulo, o tempo fica nublado e frio.

Domingo com sol, calor e pancadas de chuva com raios à tarde e à noite em Campo Grande. Mas a chuva será rápida e não há alerta para lá.

Chuvas rápidas acontecem no litoral norte e leste do Nordeste, em Salvador, chuvas concentradas pela manhã e à tarde e no sul da Bahia, a qualquer momento do dia. No Nordeste, o domingo de eleições terá sol e algumas pancadas de chuva nas capitais São Luís, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador. A única preocupação é com uma chuva moderada que poderá ocorrer na região de Salvador. Mas de forma geral, nas outras capitais litorâneas, a chuva que ocorrer será fraca e de curta duração. Lembrando que não há previsão de chuva para Teresina. Tempo firme em todo o interior baiano, no TO e no leste do PA e nordeste de MT.

Olhando agora ao sul do Brasil, o tempo mais firme predomina, com sol entre nuvens no RS, SC e sul e leste do PR. Pode chover fraco (garoa) na costa de SC e do PR.

O calorão e o sol forte podem incomodar os eleitores de Teresina, Cuiabá e Palmas. Só tem risco de pancadas a partir do meio da tarde e à noite para Cuiabá. Mesmo assim, a chuva não será intensa como na quarta feira passada. As pancadas podem ocorrer em alguns locais e não vão se prolongar por muitas horas.

Alertas meteorológicos para 02/10/2022 – domingo

  • Alerta de temporais isolados no oeste de MG, em todo Goiás e DF. Capitais como Goiânia e Brasília em alerta para temporais pontuais. Temporais também no norte e noroeste do Amazonas e em Roraima, com risco para Boa Vista.
  • Chuva moderada/forte com rajadas de vento em RO, oeste e norte do PA, AP, AM, sul e oeste de MT. Capitais com chances de chuva moderada/forte: Porto Velho, Belém, Macapá, Cuiabá, Manaus e Belo Horizonte.
  • Chuva moderada em Porto Seguro-BA.
  • Baixa umidade do ar no interior do Nordeste.

Veja mais artigos sobre a previsão do tempo e outras análises do Climatempo, acesse: https://agronews.tv.br/previsao-do-tempo/

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS® é informação para quem produz

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *