Previsão do tempo

CLIMATEMPO 03 de abril, veja a previsão do tempo no Brasil

Sul do BR registra menos de 10°C em mais uma madrugada fria, confira!

Assista o Boletim CLIMATEMPO 03 de abril e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil neste sábado de aleluia.

A temperatura teve uma acentuada queda na Região Sul na virada de março para abril com a entrada de ar frio de origem polar sobre a Região. Além disso, a presença de um ciclone extratropical no mar ajudou a reduzir a nebulosidade. A falta de nuvens durante a noite facilitou o resfriamento do ar.

Veja os destaques de hoje!

CLIMATEMPO 03 de abril

A madrugada de 2 de abril foi novamente fria na Região Sul do Brasil e os três estados registraram temperaturas abaixo dos 10°C. Pela medição do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura no Rio Grande do Sul foi de 9,4°C, em São José dos Ausentes. Em Santa Catarina, a temperatura mais baixa ocorreu em Bom Jardim da Serra/Morro da Igreja, com 5,4°C,que foi também a menor temperatura no Sul do Brasil no dia 2 de abril, considerando apenas as medições do INMET. No Paraná, a menor temperatura foi 7,6°C em General Carneiro.

Recorde de frio em Florianópolis

A madrugada de 2 de abril foi a mais fria de 2021 até agora em Florianópolis. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 17,1°C de temperatura mínima, por medição automática. O recorde anterior era de 17,3°C, em 10 de março.

Recorde de frio em Porto Alegre

A madrugada de 2 de abril foi com recorde de frio em Porto Alegre. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 16,4°C de temperatura mínima, por medição convencional, que é feita por uma pessoa. Esta é agora a menor temperatura registrada em 2021 até agora na capital gaúcha. O recorde anterior era de 16,9°C, em 7 de março.

Temperatura em elevação no Sul do BR

A influência do ar frio de origem polar vai diminuir na Região Sul do Brasil no fim de semana da Páscoa. A noite e o amanhecer ainda serão com temperatura amena, mas a tendência geral é de elevação em relação aos últimos dois dias. As tardes ficam mais quentes e a sensação será de calor.

O ar seco predomina no Sul do Brasil e praticamente toda a Região passa o primeiro fim de semana de abril com muito sol. Há previsão de chuva em para o litoral dos estados, mas com a presença do sol..

As condições para chuva voltam a aumentar a partir da segunda-feira, com a expansão de novas áreas de instabilidade.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS – Informação para quem produz

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados