ClimatempoPrevisão do tempo

CLIMATEMPO 03 de novembro 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Assista o Boletim CLIMATEMPO 03 de novembro 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nesta quarta-feira.

Temporais ganham força no Brasil

Ao longo desta quarta-feira, a atuação de um ciclone alto mar na altura da costa do Sudeste vai estimular a formação de bastante instabilidade em várias áreas do Brasil. Além disso a circulação dos ventos, o calor e a alta umidade, também contribuem para ocorrência de pancadas de chuva.

A situação mais preocupante com relação aos temporais nesta quarta, fica especialmente para esta faixa que vai desde o norte capixaba e de Minas Gerais passando por Goiás, Distrito Federal até áreas de Mato Grosso e sul do estado de Rondônia.

A chuva também pode acontecer em vários momentos em parte do oeste e também do sul do estado da Bahia, assim como em áreas do estado do Tocantins. Também há risco para chuva forte nessas áreas, mas em alguns momentos a tendência de períodos de sol.

Por outro lado, a previsão é de tempo firme desde o Triângulo Mineiro até o estado de São Paulo, com o tempo firme também na região da capital paulista, apesar do sol entre muitas nuvens. Também não há previsão de chuva no sul de Mato Grosso do Sul e na maior parte do Paraná.

Já no Rio Grande do Sul, a tendência volta ser de temporais, especialmente no extremo sul do estado, devido à formação de um sistema de baixa pressão. Na capital Porto Alegre, as pancadas serão fortes principalmente entre a tarde e a noite.

Tempo firma para áreas do interior do Nordeste, mas ainda com chuva rápida nas proximidades da costa. Na região de Salvador, a chuva ocorre em forma de pancadas que podem vir como moderada a forte intensidade.

Em várias áreas da região Norte do país já pode chover pela manhã, mas ainda intercalação de mormaço. Mesmo assim, há risco para alguns temporais. E quanto a temperatura, no Rio de Janeiro o dia começa com 18º e máxima de 28º, em Porto Alegre máxima de 29º e em Salvador o dia começa com 22º e tem máxima de 29º. Cuiabá chega aos 30º.

Assista o Boletim CLIMATEMPO 03 de novembro 2021

Alerta para temporais no Rio Grande do Sul

Nesta terça-feira (02), as condições para chuva aumentam no estado do Rio Grande do Sul. A circulação de ventos favorece a formação das nuvens carregadas que provocam chuva desde cedo no extremo oeste do estado, o que inclui a região de Uruguaiana. Há risco para temporais isolados nestas áreas no decorrer do dia. Em Bagé, Alegrete, Santiago e demais áreas do oeste do Rio Grande do Sul, a chuva acontece intercalando períodos de sol e não se descarta pancadas pontualmente fortes, com raios e rajadas de vento.

O sol ainda aparece nas demais áreas do estado e na região de Porto Alegre. As instabilidades aumentam a partir da tarde e a chuva retorna com risco de trovoadas.

Pode ventar no litoral do estado ao longo do dia, com rajadas entre 40-50 km/h

Na quarta-feira (03), a chuva ganha força! O céu fica cheio de nuvens e chove em vários momentos por toda a região central e oeste do estado. São previstos volumes significativos de chuva no decorrer do dia e não se descarta chuva forma em forma de temporais.

No nordeste e leste gaúcho, faz sol, mas não se pode descartar pancadas de chuva a tarde, com raios e trovoadas, sobre a região de Erechim, Passo Fundo e na capital, Porto Alegre. Nestas áreas, a chuva também pode vir de forma expressiva ao longo da quarta-feira.

Chuva começa perder força, mas não para

O volume de chuva diminui no estado a partir desta quinta-feira (03), mas ainda há condições para pancadas de chuva fraca ao longo do dia na maioria das áreas do estado. O tempo fica firme apenas em áreas do extremo oeste gaúcho, o que inclui a região de Uruguaiana.

A semana que começou marcada por tempo seco e quente no estado termina mais úmida e com temperaturas mais amenas!

Fonte: Climatempo

AGRONEWS® Informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados