CLIMATEMPO 04 de julho, veja a previsão do tempo no Brasil

Confira o Boletim CLIMATEMPO 04 de julho e veja a previsão do tempo para todas as regiões do país neste sábado.

Frio diminui no Sul do BR no fim de semana e volta a chover

Novo recorde de frio em Porto Alegre. Serra de SC registra quase uma das menores temperaturas do ano no Brasil

A nova massa de ar frio de origem polar que entrou no centro-sul do Brasil trouxe frio intenso para o Sul do Brasil novamente. Na sexta-feira, 3 de julho, o centro desta massa de ar frio, que é a região onde o frio é mais intenso, que estava no leste/nordeste da Argentina avançou exatamente sobre o interior da Região Sul. Por isso, o frio aumentou ainda mais e a Região Sul do Brasil teve temperaturas abaixo de zero e muita geada.

Temperatura negativa

Estados da região sul registraram temperaturas negativas na madrugada de 3 de julho. O Epagri-Ciram registrou 5,5°C negativos em Bom Jardim da Serra/ Comunidade 15 dias. Esta foi uma das mais baixas temperaturas já registradas em 2020 no Brasil por este órgão. A menor temperatura no país até agora no outono inverno de 2020 foi de 6,8°C negativos, também em Bom Jesus Jardim da Serra/ Comunidade 15 dias, no dia 3 de junho.

Frio diminui no fim de semana

Neste sábado 4 de julho, o centro desta massa de ar polar ainda estará sobre a Região Sul do Brasil e só durante a tarde vai para o mar. Desta forma, o resfriamento sobre a Região Sul ainda será bastante intenso na madrugada deste sábado. Mas no domingo,5 de julho, durante o dia, quando o centro polar já estiver fora da Região Sul, a temperatura vai subir rapidamente.

Ainda tem previsão de geada para o sábado, 4, no centro-sul do Paraná, oeste, serra, planaltos sul e norte de Santa Catarina e em quase todo o Rio Grande do Sul, exceto no oeste e no litoral. Pode gear na Grande Porto Alegre.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *