ClimatempoPrevisão do tempo

CLIMATEMPO 04 de setembro 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Assista o Boletim CLIMATEMPO 04 de setembro 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil neste sábado.

Chuva ganha espaço no Nordeste, e novos temporais esperados para o RS

Áreas de instabilidade ainda estão ativas no sobre o leste e sul da Bahia mantendo as nuvens carregadas nestas regiões.

Confira a tendência para o fim de semana no estado!

Especialmente pra você!

O sábado (04), ainda será marcado por muitas nuvens em parte do leste da Bahia. O tempo segue bastante instável com chuva a qualquer hora que pode vir com até forte intensidade sobre a capital, litoral sul, região de Ilhéus, Caravelas e Porto Seguro.

São esperados em torno de 30 à 40mm de chuva nestas áreas. Atenção! Devido à chuva frequente há risco de transtornos como alagamentos e deslizamentos!

Em Juazeiro, Jacobina, Canudos e em Brumado o sol predomina e chove de forma rápida e passageira.

Interior do estado segue com predomínio de tempo firme e seco

A umidade vinda do oceano segue deixando o tempo instável em parte do leste do estado, mas, o interior baiano segue com predomínio de tempo firme e seco no fim de semana. O sol segue atuando forte por toda a faixa central e oeste do estado e não há expectativa para chuva. A umidade relativa do ar fica baixa nestas áreas nas horas mais quentes do dia.

Atenção aos baixos índices de umidade relativa do ar!

No domingo (05), as instabilidades começam diminuir e perder força. O sol aparece um pouco mais e há condições para chuva fraca no litoral e leste baiano. Nas demais do estado o sol segue atuando forte e não chove.

Calor ganha força no feriado em São Paulo

O ar seco ganha cada vez mais força sobre o estado de São Paulo. O fim de semana vai ser marcado por calor e temperaturas altas, principalmente sobre o interior paulista. A umidade relativa do ar cai nas horas mais quentes do dia por todas as áreas. O sol vai brilhar forte sobre a Grande São Paulo até a próxima terça-feira, feriado de 7 de setembro.

Confira a tendência do tempo e da temperatura na cidade de São Paulo no feriado
Esta tendência vale para a Grande São Paulo, mas a temperatura para cada município será diferente.

  • 3/9 – sexta: poucas nuvens se formam e o sol predomina. Não há previsão de chuva; mínima de 14°C e máxima de 29°C.
  • 4/9 – sábado: algumas nuvens passam, mas o sol brilha forte e não chove. A sensação vai ser de calor e tempo seco no estado; mínima de 15°C e máxima de 31°C.
  • 5/9 – domingo: dia de sol, sem chuva; mínima de 16°C e máxima de 32°C.
  • 6/9 – segunda: sol com poucas nuvens e tempo firme; mínima de 15°C e máxima de 30°C.
  • 7/9 – terça-feira: algumas nuvens passam, mas o sol brilha forte e não chove; mínima de 19°C e máxima de 33°C.
  • Previsão para SP no feriado de 7 de setembro

Litoral paulista

Na terça-feira, feriado de 7 de setembro, a passagem de uma frente fria na altura do oceano próximo à costa do Sudeste vai provocar o aumento da nebulosidade no litoral de São Paulo. As praias terão sol e calor de manhã, mas a nebulosidade aumenta durante a tarde e pode chover de forma fraca e isolada no litoral sul e na região da Baixada Santista. O litoral norte deve ter chuva só no fim da tarde. A sensação também vai ser de temperaturas mais amenas nestas áreas.

Capital e interior de SP

O feriado prolongado de 7 de setembro será marcado por sol e calor à tarde na Região Metropolitana de São Paulo e no interior do estado. O ar seco segue impedindo a formação de nuvens carregadas e a umidade relativa do ar fica extremamente baixa, principalmente sobre áreas do noroeste paulista.

Na capital a máxima fica em torno dos 33ºC. Bauru pode chegar aos 37ºC. Em Lins os termômetros ficam em torno doa 38ºC e em Presidente Prudente, calorão de 39ºC!

A tendência para o feriado de 7 de setembro, é de sol para o estado de São Paulo, com pouca nebulosidade. Não há expectativa para chuva. As temperaturas sobem e faz calor à tarde.

Assista abaixo o Boletim CLIMATEMPO 04 de setembro 2021

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS® – Informação para quem produz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados