ClimatempoPrevisão do tempo

CLIMATEMPO 06 de agosto 2022, veja a previsão do tempo

Assista o Boletim CLIMATEMPO 06 de agosto 2022 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil neste sábado.

O sábado começa gelado em áreas da região sul do país. Isso acontece pelo avanço de uma massa de ar fria que deixa o tempo mais aberto sobre as áreas do centro e sul do Rio Grande do Sul, mas com expectativa de geada sobre a campina Gaúcha.

No decorrer deste sábado, novas áreas de instabilidade entre o Paraguai partes do Paraná, voltam a provocar chuvas fortes. E muita atenção ao risco de temporais em boa parte do estado Paranaense, sobretudo no sudoeste do estado, também em Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul.

A previsão indica chuva acompanhada de ventos moderados e de trovoadas. E por falar em chuva nas áreas mais ao Norte do Brasil, devemos ter a combinação do calor com alta umidade, o que favorece pancadas de chuvas fortes, mais pontuais e bastante passageiras.

Já na faixa leste do Nordeste, a intensidade da chuva diminui e ainda há condições para precipitação mais pontual e com baixos volumes. O calor deve ganhar força em boa parte das áreas do interior do Nordeste e do Centro-Oeste.

O Sudeste brasileiro deve ser marcado por tempo aberto e sem previsão de chuva.

A umidade do ar fica muito comprometida nas horas mais quentes do dia e com temperaturas máxima de 37 graus em Cuiabá, em Manaus chega até os 32 graus, em Salvador com mínima de 20 e máxima de 28 graus, no Rio de Janeiro a passagem de uma frente fria em alto mar deixa o tempo mais um aberto e a temperatura não passa dos 24 graus.

Em Porto Alegre a temperatura máxima é de 17 graus.

CLIMATEMPO 06 de agosto 2022

https://www.youtube.com/watch?v=zcatvBogBaM

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS® é informação para quem produz

]]>

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo