conecte-se conosco

Previsão do tempo

CLIMATEMPO 06 de maio 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Publicado

em

Assista o boletim CLIMATEMPO 06 de maio 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nesta quinta-feira.

As instabilidades se intensificam nas áreas do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira. A chuva vai ser frequente por todo o estado de Santa Catarina. Na capital Porto Alegre, no extremo sul do Paraná, as pancadas intensificam entre a tarde e a noite. Alerta para chuva forte em toda a faixa entre o leste do Amapá e Oeste do Rio Grande do Norte.

Em Salvador Alagoas e Recife o dia será marcado por sol com chuva rápida e passageira entre a tarde e a noite. O tempo segue instável no Norte do país. No Acre e Rondônia, há alerta para chuva forte também nesta quinta-feira. O sol vai aparecer e as pancadas se concentram entre a tarde e a noite no Norte do Tocantins e Norte do Mato Grosso.

Assista abaixo o CLIMATEMPO 06 de maio 2021 com a previsão do tempo nas demais regiões do país.

Frio pode ser recorde em São Paulo no fim da semana

A semana começou com predomínio de uma grande massa de ar seco no estado de São Paulo. Apesar das noites e madrugadas frias, as tardes estão sendo marcadas por temperaturas mais altas. No entanto, a tendência é que semana termine bem diferente. Confira a previsão!

Mudanças no tempo

Como vimos no Boletim CLIMATEMPO 06 de maio 2021, a passagem de duas frentes frias pela costa do Brasil vão aumentar a umidade em São Paulo nos próximos dias. Os sistemas não vão trazer muita chuva para o estado, mas o que vai chamar a atenção é a queda de temperatura. As massas de frio de origem polar que acompanham as frentes frias vão se juntar e provocar uma acentuada queda de temperatura na próxima sexta-feira, 7 de maio. Confira as temperaturas previstas para a capital paulista nos próximos dias:

climatempo 06 de maio
CLIMATEMPO 06 de maio 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Na quinta-feira, 6 de maio, já chove a partir da tarde entre o Vale do Ribeira, litoral sul e a Baixada Santista. Na Grande SP o céu fica mais nublado no fim do dia e pode garoar à noite.

Na sexta-feira, 7 de maio, o céu já enche de nuvens por todas as áreas do sul e leste do estado e pode chover em vários momentos do dia entre os Vales do Paraíba e Ribeira e no litoral do estado.

Atenção!

Há risco de chuva forte e volumosa no litoral paulista, principalmente entre sexta sexta e sábado.

A Grande São Paulo terá uma sexta-feira de céu nublado e com garoa. Além disso, como citado acima, as temperaturas já ficam bem mais baixas. A mínima do dia deve ser registrada à noite, ou seja, o período mais frio será no fim do dia.

Possibilidade de novo recorde de frio

Na cidade de São Paulo, a menor temperatura máxima registrada neste ano de 2021 foi no dia 22 de abril, com apenas 19°C. Com a máxima prevista de 19°C na sexta-feira, não dá para descartar um novo recorde de tarde mais fria na cidade.

As nuvens aumentam e as temperaturas diminuem em regiões como Sorocaba, Itapetininga e Campinas, porém nestas áreas não há previsão de chuva. As demais áreas do interior terão uma redução do calor, mas não esfria tanto quanto as áreas do sul e leste do estado.

Fim de semana das mães

O fim de semana do Dia das Mães será marcado por frio no sul e leste de São Paulo.

O litoral segue com céu nublado, chuva e temperaturas baixas. Na Grande SP as condições para chuva diminuem, mas ainda será um fim de semana com muitas nuvens e sensação de frio.

Atenção!

Há risco de chuva forte e volumosa no litoral paulista, principalmente entre sexta e sábado.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS – Informação para quem produz

Publicidade
Clique para comentar

Comente sobre esta matéria

Tendências