ClimatempoPrevisão do tempo

CLIMATEMPO 07 de julho 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Assista o Boletim CLIMATEMPO 07 de julho 2021 e confira a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil nesta quarta-feira.

CLIMATEMPO 07 de julho 2021: Tempo seco se espalha pelo Brasil

A previsão do tempo contém informações sobre temperatura mínima e máxima prevista, além de destaques relevantes dos últimos dias nas regiões produtoras do Brasil.

Paraná terá nevoeiro intenso na quinta-feira

A semana começou com forte nevoeiro na Região Sul. Pelo segundo dia consecutivo, Porto Alegre amanheceu com denso nevoeiro e visibilidade horizontal de apenas 100m no Aeroporto Salgado Filho. O nevoeiro, além de intenso, foi duradouro e predominou entre a meia-noite e 10:30 da manhã desta terça-feira (06). Em Curitiba, a menor visibilidade foi de 400m e ocorreu durante a madrugada e manhã desta terça.

Esta situação deve se manter na próxima madrugada, mas é a partir da madrugada e manhã de quinta-feira (08), que os modelos meteorológicos indicam aumento tanto em intensidade quanto em durabilidade do fenômeno no leste do Paraná e avançando também para o estado de São Paulo, Rio De Janeiro e Minas Gerais.

Baixa visibilidade

Atenção para a madrugada e primeiras horas desta quinta-feira, há previsão de formação de nevoeiro denso reduzindo a visibilidade horizontal em vias, rodovias e aeroportos, desde a capital e litoral do Paraná, passando pelo litoral Paulista, RMSP, Vale do Ribeira, Vale do Paraíba, sul de Minas Gerias, Costa Verde até o Grande Rio, com previsão de longa durabilidade, até por volta das 9h da manhã.

O estado do Paraná deve ser o mais afetado. À noite, volta a condição para formação de nevoeiro, que se estende até a manhã da sexta-feira (09), entre a capital Curitiba e o litoral do estado.

Mas o que é um nevoeiro?

O Nevoeiro é um tipo de nuvem estratiforme que se forma na superfície ou muito próximo a ela, e que afeta seriamente a visibilidade. Ou seja, a visibilidade horizontal fica abaixo dos 1000 metros.

Exemplificando: o nevoeiro é um monte de gotículas de água no ar, próximo ao solo, formadas pela alta umidade e pela baixa temperatura. Já a névoa úmida é menos densa que o nevoeiro e sua visibilidade horizontal varia entre 1000 e 10000 metros.

Aeroportos do Brasil registram nevoeiro intenso nesta terça

Assim como na última segunda(05), nesta terça-feira, 06 de julho, alguns voos foram prejudicados pelo denso nevoeiro em áreas do Sul do Brasil, principalmente.

O maior destaque desta manhã é o aeroporto de Bacacheri, em Curitiba, e a Base Aérea de Canoas, na Grande Porto Alegre, que chegaram a registrar visibilidade nula.

Duração do fenômeno

Além da visibilidade nula, o que chama atenção é a duração do nevoeiro. Pelos registros da Base Aérea de Canoas, há nevoeiro desde das 23h de ontem(05). Em Curitiba, o nevoeiro começou um pouco antes, às 21h da segunda-feira.

CLIMATEMPO 07 de julho 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Nevoeiro hoje pelo Brasil

  • Outros aeroportos do Brasil também registraram fortes nevoeiros nesta manhã de terça-feira. Confira:
  • Pirassununga/SP: visibilidade de 100m
  • Porto Alegre/RS: visibilidade de 100m
  • Santa Maria/RS: visibilidade de 100m
  • Tarauacá/AC: visibilidade de 450m
  • Bagé/RS: visibilidade de 650m

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados