CLIMATEMPO 08 de outubro 2022, veja a previsão do tempo

Confira o Boletim CLIMATEMPO 08 de outubro 2022 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil neste sábado.

Este sábado será marcado por sol em grande parte do país. Mas ainda com chuva forte concentrada nas regiões Centro-Oeste e também Sudeste.

As capitais Belo Horizonte, Goiânia, região de Brasília e Cuiabá, ainda podem receber pancadas bem típicas da primavera, mas com forte intensidade. Isso aumenta o risco de temporais na região do Vale do Rio Doce em Minas e até na região de Brasília.

Por outro lado, não chove no estado de São Paulo, sul de Minas Gerais, no Rio de Janeiro, em Mato Grosso do Sul e nos estados de Santa Catarina e também do Paraná.

Porém volta a chover forte no extremo sul do Rio Grande do Sul, por causa da formação de uma nova frente fria. A capital Porto Alegre ainda pode receber chuva isolada ao longo deste sábado.

O tempo ainda segue firme na maior parte do interior do Nordeste, em grande parte do Pará e nas capitais Macapá e Boa Vista. Mas aumenta muito o risco de temporais em grande parte do oeste do Amazonas e também no Acre.

Como podemos ver nesta análise do Climatempo, pode chover em São Luís, região de Teresina e também de Palmas, mas nessas áreas do calor ainda continua sendo destaque.

Quanto a temperatura, no Rio de Janeiro a máxima chega aos 27º graus, em Salvador máxima de 30º graus, 35º graus em Manaus e calorão de 36º graus em Cuiabá.

CLIMATEMPO 08 de outubro 2022

Assista abaixo a análise para este sábado. Aperte o play!

Fim de semana com mais sol e calor no centro-sul do Brasil

Destaque neste fim de semana para o retorno do sol e do calor no Brasil. O ar seco volta ganhar força neste sábado em São Paulo e Mato Grosso do Sul e a amplitude térmica será expressiva. Uma nova frente fria avança sobre o Sul do país, causando rajadas de vento nos três estados da Região, mas a chuva ainda é mais restrita ao sul gaúcho.

Neste sábado (08), o sol volta brilhar mais sobre o Brasil e será um dia de grande amplitude térmica nas capitais do Sudeste e em Campo Grande (MS). Tempo aberto e baixa umidade do ar no interior paulista, norte e noroeste do Paraná e sul de Mato Grosso do Sul.

A umidade também fica baixa no noroeste do Rio Grande do Sul, com índices inferiores a 30%. Não chove nestas regiões e as temperaturas ficam altas à tarde. A chuva ainda persiste em forma de pancadas fortes nas capitais, Brasília, Goiânia e Campo Grande. Há possibilidade de queda de granizo no leste de Minas Gerais e no sul de Goiás ao longo do sábado. A região do Vale do Rio Doce, fica em alerta para temporais.

A Região Norte segue abafada, com risco de temporais no oeste do Amazonas e do Acre. Ainda chove nas capitais Manaus, Porto Velho e Palmas, mas sem grandes alertas. Boa Vista e grande parte do Pará continuam sem chuva. Já no Nordeste, pancadas isoladas no litoral, costa leste e norte da Região. Boa parte do interior nordestino segue quente e com umidade do ar em atenção.

Atenção para as rajadas de vento no Rio Grande do Sul, que podem chegar aos 60 km/h em grande parte do estado no decorrer do sábado. Algumas áreas do extremo sul gaúcho já podem receber chuva forte entre o fim da tarde e começo da noite.

No domingo (09), a frente fria que avança do Sul para o Sudeste aumenta as condições de nuvens carregadas em São Paulo, Paraná, Santa Catarina e nos estado do Centro-Oeste. Minas Gerais também continua instável e com chuva forte que intercala bons períodos de sol.

O dia será marcado por muita ventania na costa do Sul e Sudeste, chuva forte e temporais em Campo Grande e Cuiabá e chuva forte nas capitais Brasília e Belo Horizonte.

O Norte e Nordeste continuam quentes e com chuva de forma mal distribuída. Tem previsão de chuva forte no sul de Rondônia e no norte do Tocantins, mas em Salvador, Recife e Maceió a chuva é isolada e passageira.

Confira abaixo o acumulado de chuva para o BR

CLIMATEMPO 08 de outubro 2022

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS® é informação para quem produz

Siga o Agronews® nas redes sociais

Facebook AgronewsInstagram AgronewsTelegram AgronewsYoutube AgronewsWhatsapp Agronews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *