Confira o Boletim CLIMATEMPO 09 de maio com a previsão do tempo para todas as regiões do país neste sábado.
Frio aumenta no fim de semana no RJ e capital pode ter recorde.
O frio tende a aumentar neste fim de semana, 9 e 10 de maio, em toda a Região Sudeste do Brasil.
No estado do Rio de Janeiro, a menor temperatura nesta sexta-feira, 8 de maio, em locais relativamente próximos de centros urbanos foi de 10,6°C em Nova Friburgo/Salinas. O INMET registrou 1,3°C no parque Nacional do Itatiaia, em uma altitude de 2450 metros.
As madrugadas do fim de semana do Dia das Mães devem ser as mais frias do ano até agora no estado do Rio de Janeiro. Temperaturas entre 5°C e 10°C poderão ocorrer nas cidades serranas na serra dos Órgãos e também naquelas que ficam no Sul Fluminense, na serra da Mantiqueira.
A cidade do Rio de Janeiro poderá bater o recorde de frio para 2020 tanto na madrugada do sábado como na do domingo, 10 de maio.
Sem chuva
O ar frio de origem polar fica sobre o Rio de Janeiro no fim de semana. A noite e o amanhecer são frios e o restante do dia tem temperatura amena. O sol predomina e mesmo com a presença de algumas nuvens, não há expectativa de chuva. A tarde do domingo, Dia das Mães, será menos fria do que a do sábado.
Recorde de frio no Rio de Janeiro
A madrugada de 8 de maio foi a mais fria do ano até agora na cidade do Rio de Janeiro. O INMET – Instituto Nacional de Meteorologia registrou 13,2°C de temperatura mínima no Alto da Boa Vista, bairro da capital fluminense que fica em área elevada, a cerca de 450 m de altitude acima do nível do mar. Em áreas baixas, a menor temperatura foi de 15,8°C na Vila Militar, na zona oeste carioca. O recorde anterior de menor temperatura na cidade do Rio era de 13,8°C, em 4 de maio.
Acesse outros destaques em nosso caderno de Previsão do tempo.
Fonte: CLIMATEMPO.
AGRONEWS BRASIL – Informação para quem produz