Previsão do tempo

CLIMATEMPO 10 de abril 2021, veja a previsão do tempo no Brasil

Assista o Boletim CLIMATEMPO 10 de abril 2021 e veja a previsão do tempo em todas as regiões do Brasil neste sábado.

Neste sábado (10) temos uma frente fria que avança para o Sul do Brasil e ao mesmo tempo, uma área de baixa pressão atmosférica se desenvolve sobre o continente, como indicado abaixo.

climatempo,climatempo sp,climatempo rs,climatempo mt,previsão do tempo

Chuva forte no RS e em SC

Entre o sábado e o domingo (11), vamos observar uma frente fria avançando rapidamente para o Sul do Brasil, juntamente com o desenvolvimento do ciclone extratropical. Todos esses sistemas deixam o tempo bastante instável no Rio Grande do Sul. Há previsão de chuva intensa entre a tarde de sábado e o domingo. Os temporais são acompanhados de fortes rajadas de vento e atingem também Santa Catarina.

Durante o domingo, as áreas a oeste, sul e leste do Paraná, incluindo a Grande Curitiba, também terão pancadas de chuva com raios e ventos que podem ser fortes.

Vento intenso

Há previsão de vento forte entre o sábado e domingo no Sul do Brasil. No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, as rajadas de vento podem variar entre 80 e 100km/h. As rajadas mais intensas devem ocorrer no sul, sudoeste, leste e nordeste gaúchos e no sul e leste de catarinenses. Na segunda-feira o vento ainda sopra forte no leste do RS e de SC, com rajadas chegando a 80km/h.

Entre o domingo e a segunda-feira (12), as rajadas de vento influenciam também o Sudeste com forte intensidade, entre 50 e 80km/h no litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro.

Mar agitado

Como o ciclone extratropical atuando em alto-mar, o vento sopra intenso sobre o oceano e de forma persistente. Isto forma as grandes ondas que, a partir da noite de domingo (11), chegam ao litoral do Rio Grande do Sul deixando o mar agitado e com ressaca.

A previsão para a segunda-feira (12), é de mar agitado e com ressaca em todo o litoral da Região Sul do Brasil. A ondulação predominante é de sul. A altura das ondas fica entre 3 e 3,5 metros nas praias do Rio Grande do Sul e do Sul de Santa Catarina. As demais áreas costeiras têm ondas entre 2 e 2,5 metros. Em mar aberto, a altura das ondas fica por volta de 5 metros.

Fonte: CLIMATEMPO

AGRONEWS – Informação para quem produz

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados